PremiumAltamira vendeu 250 milhões de euros em imobiliário e malparado em 2019

Sociedade tem mais de quatro mil propriedades em Portugal. Eduardo Cerqueira, CEO em Portugal, revelou que o objetivo é “melhorar entre dez a 20 milhões de euros” os resultados de 2019.

A Altamira Portugal, uma gestora de ativos que entrou no mercado nacional em 2017 para gerir o portefólio da Oitante, realizou 250 milhões de euros com vendas de imóveis e crédito malparado (NPL) em 2019.

A gestora de crédito e de ativos imobiliários, que em Portugal é liderada pelo presidente executivo, Eduardo Cerqueira, e que gere uma carteira de 1,6 mil milhões no mercado nacional, vendeu 200 milhões de euros em ativos imobilíarios no ano passado, o que se traduziu num crescimento de 33%. Por sua vez, a venda de NPL em Portugal disparou 85% no ano passado para 50 milhões de euros.

A sociedade só chegou ao mercado nacional em 2017 porque esteve “à espera de uma oportunidade única”, revelou Eduardo Cerqueira, ao Jornal Económico. “A nossa concorrência já existia há dez anos”, adiantou.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Coronavírus: Ligações da Easyjet a partir de Portugal para Itália não serão afetadas por enquanto

A easyJet diz que, por enquanto, os voos da companhia entre Portugal e Itália não estão afetadas e que está a acompanhar o evoluir da situação no norte de Itália, onde o Covid-19 já matou 14 pessoas e infetou pelo menos 400.

PremiumAntonoaldo Neves diz que obras na Portela podem causar acidentes

Antonoaldo Neves defende solução alternativa proposta pela consultora PASSUR. Confrontada pelo JE, concessionária aeroportuária rejeita críticas da TAP e diz que restantes companhias “não se queixam”.

PremiumNovo Banco anuncia hoje prejuízo de cerca de mil milhões de euros em 2019

O Novo Banco apresenta hoje as contas que justificam a chamada de 1.037 milhões ao Fundo de Resolução. O banco teve prejuízos de cerca de mil milhões, mas o lucro recorrente é de 170 milhões.
Comentários