[weglot_switcher]

Altice cobre mais 100 freguesias com fibra em investimento de oito milhões de euros

A Altice pretende cobrir todo o país com fibra até 2020.
  • Presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca
21 Setembro 2019, 16h56

A Altice Portugal vai cobrir mais 100 freguesias com fibra, num investimento que atinge os oito milhões de euros. Passam a existir 16 municípios, de cinco distritos, totalmente cobertos por fibra.

Entre os municípios estão: Águeda, Alcobaça, Mealhada, Santa Maria da Feira, Covilhã, Fundão, Arganil, Lousã, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Leiria, Castro Daire, Nelas, Tondela, Viseu e Vouzela, num total de cinco distritos.

“Este movimento vai de encontro ao objetivo da Altice Portugal em transformar Portugal no primeiro país da Europa com uma cobertura de fibra ótica praticamente integral”, disse Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal.

Alexandre Fonsesca destacou que a Altice já possui mais de 90% do país ligado por fibra. “Ainda assim, queremos continuar a percorrer este caminho e este trabalho que temos vindo a fazer. Com a contínua aposta em investimento e inovação que temos realizado em todo o País, temos oferecido os melhores serviços, os melhores produtos e as melhores soluções a todos os nossos clientes, sem nunca esquecer as populações mais remotas. Continuamos a olhar para o território como um todo e a garantir a igualdade de oportunidades e acessos a todas as regiões”, reforçou.

A Altice pretende cobrir a totalidade do país com rede de fibra ótica até 2020, chegando a 5,3 milhões de casas nos 308 concelhos e em mais de 27 mil locais, mostrando que a empresa é “o parceiro tecnológico de referência e o player que mais investe em Portugal”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/altice/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”134″ slug=”altice” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/altice/thumbnail?version=1564767562410&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.