A direção dos recursos humanos da Altice decidiu avançar com aquela que será a primeira reunião de negociação sobre o Acordo Colectivo de Trabalho (ACT). Entre os temas a discutir, para além do despedimento coletivo, estará a hipótese de negociar um aumento salarial global com efeitos ao ano de 2022, afirma o Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Altice em Portugal (STPT).
“Depois da insistência do STPT e de outros sindicatos que compõem a designada ‘Frente Sindical’, a direção dos recursos humanos marcou para o próximo dia 18 de outubro a primeira reunião de negociação”, confirma em comunicado o sindicato.
Para além do aumento salarial para todos os salários, onde os sindicatos pretendem garantir um salário mínimo de 850 euros, também se apresenta “acréscimos salariais de forma decrescente e desfasada entre os 60 e 40 euros conforme o valor salarial base seja mais alto ou mais baixo”, adianta o STPT.
O sindicato espera ainda “um maior âmbito de abrangência do ACT e outras empresas do grupo que não tem qualquer instrumento de contratação colectiva, como é o caso da Intelcia, melhoria dos princípios da avaliação de desempenho das progressões e promoções e negociar uma tabela de remunerações mínima, cujos valores sejam mais adequados às competências dos trabalhadores no desempenho das suas funções”.
O STPT refere ainda que “a abertura da negociação proposta pela Comissão Executiva não interfere com as ações judiciais patrocinadas pelos sindicatos dos trabalhadores que decidiram impugnar o despedimento coletivo levado a efeito pelos responsáveis pela gestão”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com