Os trabalhadores da Altice Portugal e as suas respetivas famílias têm a partir de hoje acesso a uma linha de apoio psicológico, acessível através de dois números de contacto diferentes, foi esta quinta-feira anunciado. A medida enquadra-se no plano de contingência que a Altice Portugal tem ativado desde o início do mês de março.
Perante o atual cenário de saúde pública, a operadora fez saber que quer “reforçar o apoio” que tem vindo a dar aos trabalhadores, segundo o comunicado. A teleconsulta de apoio psicológico é assegurada pela Altice Cuidados de Saúde, a empresa prestadora de cuidados de saúde da operadora, que “reforçou a equipa de saúde no trabalho, nomeadamente com a integração de novos médicos especialistas adequados ao atual contexto”.
“Paralelamente, também hoje foi reforçado o abastecimento de máscaras hospitalares nos edifícios da Altice Portugal”, acrescentou a empresa liderada por Alexandre Fonseca.
No âmbito do seu Plano de Contingência, que se encontra em constante atualização, a Altice Portugal, através da Altice Cuidados de Saúde, passou a disponibilizar o acesso a teleconsulta de apoio psicológico para todos os seus colaboradores e respetivas famílias.
Também hoje, os trabalhadores da Altice Portugal receberam uma mensagem do fundador e presidente do grupo Altice. Patrick Drahi enviou uma mensagem aos trabalhadores, na qual afirma que a prioridade é “assegurar a segurança” de todos, enquanto cumprem a missão de proteger as redes de telecomunicações.
“A nossa prioridade é assegurar a segurança de cada um de vós enquanto são realizadas as nossas missões principais: proteger as nossas redes de telecomunicações, informar plenamente os cidadãos com os nossos media, disponibilizar a nossa melhor conectividade e apoiar os nossos clientes da melhor maneira possível”, prossegue o gestor, que fundou o grupo Altice.
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