[weglot_switcher]

Altice Portugal estranha não ter sido consultada no debate sobre redução de clubes na Liga de futebol

Jornadas Anuais da Liga Portugal propuseram redução do número de clubes na Liga de 18 para 16 clubes. Altice Portugal, uma das detentoras das transmissões televisivas da Liga, expressou “desconforto por não ter sido, mais uma vez, envolvida, nem consultada no debate deste tema”.
14 Abril 2021, 17h58

A Altice Portugal estranhou o facto de não ter sido envolvida no debate em torno da eventual redução de clubes na principal Liga de Futebol, em resposta oficial remetida ao JE.

No passado dia 7 de abril, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou que está a estudar a redução do campeonato de 18 para 16 equipas a partir da época 2022/23. Medida consta das propostas que saíram de um conjunto de reuniões das Jornadas Anuais da Liga Portugal.

“A Altice Portugal expressa o seu desconforto por não ter sido, mais uma vez, envolvida, nem consultada no debate deste tema bem como na decisão de uma eventual redução de equipas na Liga de Futebol dado o impacto que poderá ter em toda a cadeia de valor, que naturalmente, a confirmar-se, terá de ser revisitada”, explica a Altice Portugal em resposta oficial remetida ao JE.

De acordo com o documento que saiu das Jornadas Anuais da Liga, o objetivo desta redução passaria por evitar “uma sobrecarga do calendário desportivo, tendo em conta a proximidade do Campeonato do Mundo do Catar, permitindo a preparação do novo ciclo da UEFA 2024-2027”.

Note-se que esta proposta ainda terá de ser aprovada em Assembleia-Geral, estando ainda em aberto que ajustes terão que ser feitos para concretizar esta proposta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.