Aluno da Escola Profissional de Comunicação e Imagem vence pela segunda vez concurso da Hovione

O estudante Rui Reis volta a vencer o concurso escolar abcovid.pt, promovido por estagiários da farmacêutica. O concurso é semanal e disputa-se em 10 mãos.

O vídeo “The Next Page – Part 2”, da autoria de Rui Reis, de 17 anos, aluno da Escola Profissional de Comunicação e Imagem, em Lisboa, venceu a nona e penúltima semana do concurso escolar abcovid.pt. O concurso é promovido por estagiários da Hovione com o objetivo de divulgar mensagens que ajudem a viver protegido do vírus SARS-Covid-19.

O vídeo é o segundo episódio de uma mini série cujo protagonista vive numa realidade alternativa e utiliza tecnologia de inteligência artificial para tomar decisões que permitam diminuir o seu risco de contaminação por Covid-19.

É a segunda vez que Rui Reis vence uma edição semanal. O autor vai receber 350 euros e volta a entrar no grupo dos estudantes que disputarão o grande prémio de 3 mil euros a atribuir na final do concurso.

Os júri atribuiu menções honrosas aos autores e vídeos: Miguel Leça de Oliveira Almeida, 17 anos, Escola Secundária Tomaz Pelayo, “Protege os que te rodeiam”; Ana Clara Lopes Barbosa, 10 anos, Agrupamento de escolas Professor Carlos Teixeira, “Cápsula do Tempo”; Tomás Luzia, 18 anos, Escola Secundária da Amadora, “PÕE A MÁSCARA!”; Eurico de Jesus Will André, 17 anos, Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, “Canção do Desconfinamento – Parte 2″; Margarida Pinóia, 15 anos, Escola Secundária de Coruche, “Vida na quarentena”; Constança Maria
Cortes Caçador, 15 anos, Escola Secundária de Coruche, “Covid-19: Tudo o que precisas de saber”; Janice de Jesus Moreira de Melo, 16 anos, Escola Secundária Luís de Freitas Branco, “Covid-19: o vírus que parou o mundo”; João Pedro Coelho da Costa, 18 anos, Escola Secundária Vitorino Nemésio, “Concurso ABCovid”.

Financiado pela farmacêutica portuguesa Hovione, abcovid.pt destina-se a alunos do ensino básico e secundário, entre os 10 e 20 anos, e atribui todas as semanas um prémio de 350 euros para os autores do melhor vídeo. Arranca agora a última semana da iniciativa.

Recomendadas
Ana Rita Bessa

Colégios de ensino especial ameaçados pedem um milhão no OE2021

Em causa estão cerca de dez colégios que educam crianças com necessidades especiais. Ana Rita Bessa, do CDS-PP foi a parlamentar mais sensível ao problema, garantindo que vai apresentar propostas de alteração em sede de Orçamento do Estado.

Ministério da Educação quer manter escolas abertas

O ministro da Educação voltou esta segunda-feira a defender a importância de manter as escolas abertas com ensino presencial, mas reconheceu que essa é uma decisão das autoridades de saúde.

Estudo em casa regressa esta segunda-feira com incidência no básico e alargado ao secundário

Depois de cinco semanas em que a RTP Memória repôs blocos pedagógicos temáticos do ano anterior, arrancam esta segunda-feira, 19 de outubro, os programas do ano letivo 2020/21. Uma das novidades é a criação de um bloco de orientação para o trabalho autónomo.
Comentários