[weglot_switcher]

Aluno da Escola Profissional de Comunicação e Imagem vence pela segunda vez concurso da Hovione

O estudante Rui Reis volta a vencer o concurso escolar abcovid.pt, promovido por estagiários da farmacêutica. O concurso é semanal e disputa-se em 10 mãos.
26 Agosto 2020, 11h18

O vídeo “The Next Page – Part 2”, da autoria de Rui Reis, de 17 anos, aluno da Escola Profissional de Comunicação e Imagem, em Lisboa, venceu a nona e penúltima semana do concurso escolar abcovid.pt. O concurso é promovido por estagiários da Hovione com o objetivo de divulgar mensagens que ajudem a viver protegido do vírus SARS-Covid-19.

O vídeo é o segundo episódio de uma mini série cujo protagonista vive numa realidade alternativa e utiliza tecnologia de inteligência artificial para tomar decisões que permitam diminuir o seu risco de contaminação por Covid-19.

É a segunda vez que Rui Reis vence uma edição semanal. O autor vai receber 350 euros e volta a entrar no grupo dos estudantes que disputarão o grande prémio de 3 mil euros a atribuir na final do concurso.

Os júri atribuiu menções honrosas aos autores e vídeos: Miguel Leça de Oliveira Almeida, 17 anos, Escola Secundária Tomaz Pelayo, “Protege os que te rodeiam”; Ana Clara Lopes Barbosa, 10 anos, Agrupamento de escolas Professor Carlos Teixeira, “Cápsula do Tempo”; Tomás Luzia, 18 anos, Escola Secundária da Amadora, “PÕE A MÁSCARA!”; Eurico de Jesus Will André, 17 anos, Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, “Canção do Desconfinamento – Parte 2″; Margarida Pinóia, 15 anos, Escola Secundária de Coruche, “Vida na quarentena”; Constança Maria
Cortes Caçador, 15 anos, Escola Secundária de Coruche, “Covid-19: Tudo o que precisas de saber”; Janice de Jesus Moreira de Melo, 16 anos, Escola Secundária Luís de Freitas Branco, “Covid-19: o vírus que parou o mundo”; João Pedro Coelho da Costa, 18 anos, Escola Secundária Vitorino Nemésio, “Concurso ABCovid”.

Financiado pela farmacêutica portuguesa Hovione, abcovid.pt destina-se a alunos do ensino básico e secundário, entre os 10 e 20 anos, e atribui todas as semanas um prémio de 350 euros para os autores do melhor vídeo. Arranca agora a última semana da iniciativa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.