Alunos com piores notas em português escolhem carreira de professores

Os alunos que escolhem os cursos superiores de Educação têm uma média de 10,2 valores a português. Pior só os alunos que escolhem Turismo, Serviço Social e Restauração com uma média de 10 valores a português, escreve o Público.

Os alunos que escolhem licenciaturas da área da Educação em Portugal e que pretendem tornarem-se docentes estão na lista dos que têm piores notas na disciplina de Português, revela o “Público” na edição desta quinta-feira, 10 de janeiro.

Com base num estudo da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), o diário escreve que os estudantes que entraram em cursos superiores de Educação em 2016/2017 tiveram uma média de 10,2 valores no exame nacional de Português.

Pior só estão os que ingressaram cursos da área de Serviços (Turismo, Serviço Social, Restauração), com uma classificação média de 10 valores.

“Não constitui surpresa. Esta era já uma leitura intuitiva que se fazia a partir das notas mínimas exigidas para determinados cursos e universidades”, disse ao jornal Filomena Viegas, presidente da Associação de Professores de Português.

De acordo com o mesmo documento, as melhores médias no exame de Português são de escolas secundárias em Viseu, Viana do Castelo e Santarém. Por outro lado, os alunos que terminaram o secundário em Castelo Branco, Faro e Açores tiveram os piores resultados.

Recomendadas

Já escolheu uma entidade para ‘doar’ 0,5% do seu IRS? Há 4 mil candidatos

Contribuintes com direito ao IRS automático deverão indicar até 31 de março qual a entidade ou instituição particular de solidariedade social que pretendem ajudar.

Um dos melhores restaurantes de praia da Europa fica em Portugal

A lista foi elaborada por escritores de viagens do jornal britânico ”The Guardian” que caracteriza o local como sendo ”perfeito para almoços longos ou noites românticas”. Restaurante português figura entre restaurantes na Grécia, Espanha ou Itália.

Adicional ao IMI: Herdeiros têm até ao final do mês para escapar ao imposto

O prazo para os responsáveis das heranças indivisas comunicarem ao Fisco como querem que seja feita a liquidação do Adicional ao IMI termina na próxima semana. A opção é importante porque pode significar não pagar nada.
Comentários