Uma equipa do The International MBA da Porto Business School, composta por Ana Patrícia B, André Lhamas, Frederico Antas e Tobias Azevedo, venceu The Global Case Competition.
A iniciativa, promovida pela BI Norwegian Business School, EAT e Kearney, tem como objetivo gerar soluções inovadoras para o UN Food Systems Summit em 2021.
Além de um prémio pecuniário no valor de 10 mil dólares, os vencedores ganharam a oportunidade de ver a solução que criaram para resolver o desafio proposto ser integrada numa proposta de ação que será apresentada no certame da ONU em julho de 2021.
The Global Case Competition decorreu entre 5 e 21 de março e contou com a participação de 85 equipas de 65 escolas de negócios do mundo inteiro, entre as quais a London Business School e as Universidades norte-americanas de UC Berkeley ou Wharton.
Após as fases eliminatórias, chegaram às semifinais 15 equipas, de onde saíram as três finalistas. A equipa portuguesa ‘Inbbictus’ saiu vitoriosa com a sua ideia ‘De-bugging Food Systems’, uma solução de aquicultura para peixes alimentados com insetos.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com