[weglot_switcher]

Amazon e Salesforce estendem parceria para mais confiança na IA e melhores experiências

“Este anúncio é um marco incrível na evolução da nossa parceria de longa data com a AWS”, afirmou, por sua vez, Marc Benioff, CEO da Salesforce. 
Margarida Grossinho
28 Novembro 2023, 19h50

A Amazon Web Services (AWS) e a Salesforce estenderam “de forma significativa” a parceria global que une as duas tecnológicas. A expansão da parceria estratégica visa aprofundar a integração de produtos em dados e Inteligência Artificial, mas também oferecer produtos selecionados da Salesforce no marketplace da AWS.

A revelação foi feita no primeiro dia da conferência Re:Invent, que decorre no Venetian em Las Vegas.

“A Salesforce e a AWS estão a simplificar a vida dos programadores no acesso seguro e o aproveitamento de dados e tecnologias generativas de IA, para impulsionar a rápida transformação das suas organizações e setores”, disse Adam Selipsky, CEO da AWS.

“Com a ampliação desta parceria, os nossos clientes conjuntos ganham novas formas poderosas de inovar, colaborar e construir aplicações mais focadas no cliente, usando o conjunto mais amplo e profundo de serviços na cloud“, adiantou na apresentação da expansão estratégica.

“Este anúncio é um marco incrível na evolução da nossa parceria de longa data com a AWS”, afirmou, por sua vez, Marc Benioff, CEO da Salesforce.

“Estamos a juntar o fornecedor número um de CRM com IA e o fornecedor líder em cloud para oferecer uma plataforma de dados e IA confiável, aberta e integrada, garantindo que respondemos à enorme procura dos clientes pelos nossos produtos no AWS Marketplace. Com estas melhorias, estamos a permitir que todos os nossos clientes sejam mais inovadores, produtivos e bem-sucedidos nesta nova era da IA”.

O Einstein Trust Layer da Salesforce vai oferecer apoio ao Amazon Bedrock, visando potencializar aplicações e fluxos de trabalho que sejam orientados por IA. O Salesforce Data Cloud também vai expandir e oferecer apoio à partilha de dados em tecnologias adicionais da AWS.

Tal como anunciado pelos CEO das duas empresas, as novas integrações dos produtos só estarão disponíveis em 2024, sendo que os clientes dos Estados Unidos serão os primeiros a testar as funcionalidades.

A jornalista viajou a convite da Amazon Web Services.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.