[weglot_switcher]

Ameaça de bomba em Lisboa evacua edifícios entre Saldanha e Marquês de Pombal

Os edifícios e estabelecimentos situados dentro do perímetro de segurança estabelecido entre o Saldanha e a rotunda do Marquês de Pombal, em Lisboa, foram evacuados e encerrados, disse o porta-voz da PSP da capital.
24 Novembro 2016, 18h42

A circulação automóvel foi cortada pelas 15h30 na Avenida Fontes Pereira de Melo, entre o Saldanha e a Avenida António Augusto de Aguiar, devido à presença de um pacote suspeito no edifício da Conservatória do Registo Civil. Mais tarde, pelas 16h45, o perímetro foi alargado até à rotunda do Marquês de Pombal.

De acordo com o comissário Sérgio Soares, em declarações aos jornalistas no local, além do edifício da Conservatória, foram também evacuados e encerrados estabelecimentos e edifícios dentro do perímetro estabelecido, “para cumprir o protocolo de segurança”.

Pelas 17h15, uma equipa de inativação de explosivos estava dentro edifício da Conservatória a “avaliar a situação”, adiantou Sérgio Soares.

O alerta para a chegada de um pacote suspeito ao edifício foi dado pelas 14h00 por chamada telefónica através do 112 (número nacional de emergência).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.