[weglot_switcher]

Americana Cloudflare abre centro de I&D em Lisboa

Actualmente, a rede da Cloudflare abrange 71 cidades na região EMEA.
31 Agosto 2019, 19h00

A Cloudflare anunciou que vai abrir em Lisboa, Portugal, um Centro de Investigação e Desenvolvimento (I&D), cujas funções incluem Engenharia, Segurança, Produto, Estratégia de Produto, Pesquisa Tecnológica e Suporte ao Cliente.

“Enquanto a Cloudflare procurava locais para o seu terceiro escritório na Europa, Lisboa, um hub internacional bem conectado, repleto de forte talento de engenharia local, pareceu-nos uma escolha clara”, disse Matthew Prince, CEO da Cloudflare.

“Abrir um escritório em Lisboa oferece à Cloudflare a oportunidade inestimável de aceder a um novo conjunto de talentos técnicos que nos permitirá levar melhores produtos e serviços ao mercado”, refere.

Atualmente, a rede da Cloudflare abrange 71 cidades na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Lisboa receberá o terceiro escritório europeu da Cloudflare, a juntar-se à sede europeia da empresa em Londres, bem como ao escritório em Munique, inaugurado em 2018.

O CTO da Cloudflare, John Graham-Cumming, será o responsável pelo Centro de Lisboa. “Lisboa tem potencial para ser o próximo grande ecossistema tecnológico europeu, e estou ansioso pelo próximo capítulo da Cloudflare. Parte de nossa força vem do facto de oferecermos uma variedade de locais para os quais podemos atrair pessoas de diversas origens que estão entusiasmadas em trabalhar na Cloudflare. Espero que possamos construir uma nova equipa Cloudflare em Lisboa que partilhe a nossa cultura e valores, mas que tenha o seu próprio sabor local”, afirma.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.