Amundi adquire participação qualificada de 2,08% na EDP

O comunicado foi feito no site da CMVM. A EDP diz que o patamar de 2% foi ultrapassado no dia 5 de Março de 2021.

A Amundi Asset Management comunicou à EDP que detém uma participação qualificada de 2,08% do capital social e dos direitos de voto da EDP.

A Amundi Asset Management é uma empresa francesa, de gestão de ativos.

O comunicado foi feito no site da CMVM. A EDP diz que patamar de 2% foi ultrapassado no dia 5 de Março de 2021.

A empresa liderada por Miguel Stilwell de Andrade tem como maiores acionistas a China Three Gorges com 19,03%; a Oppidum Capital, S.L. com 7,20% e a BlackRock com 5,06%.

Depois surgem a Norges Bank com 2,95%; o fundo Alliance Bernstein com 2,68% e a Sonatrach com 2,19%. O Qatar Investment Authority tem 2,09%.

Recomendadas

Energia 4.0

A conjugação da descarbonização com a inovação criou o enquadramento perfeito para as mudanças profundas na forma como as empresas de energia operam.

Banco Português de Fomento recusa empréstimo de 30 milhões à Groundforce

Para a recusa do empréstimo, o BPF argumentou com a “ausência da aprovação e implementação efetiva por parte da administração da Groundforce, de um plano de reestruturação profundo, que adeque a estrutura de custos à nova realidade de receitas, e à recuperação lenta esperada para o setor da aviação comercial”.

BCI, Millennium Bim e Standard seguem como bancos importantes em Moçambique

No rácio que mede a importância para o setor, rotulada com a sigla inglesa D-SIB, o BCI encabeça a lista com 278 pontos, seguindo-se o Millennium Bim com 257 e o Standard Bank com 159.
Comentários