[weglot_switcher]

Ana Paula Vitorino chama “último dos impolutos” a Eduardo Cabrita minutos antes da demissão do marido

Ex-ministra do Mar elogiou o marido num post de Facebook, chamando-lhe “generoso e amigo do seu amigo, mesmo num mundo que se transformou em desapego e indiferença de memória curta”, antes de Eduardo Cabrita comunicar que só não saiu antes do Governo por lealdade a António Costa.
  • Cristina Bernardo
3 Dezembro 2021, 18h09

A demissão do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, foi precedida por um post no Facebook da sua mulher, a ex-ministra do Mar e ex-deputada socialista Ana Paula Vitorino, que o descreveu como “uma pessoa íntegra, honesta e responsável”, citando o falecido Jorge Coelho para se lhe referir como “o último dos impolutos”.

“O Eduardo é um homem competente que ‘leva a carta a Garcia’. E é também aquele que nunca nega solidariedade e lealdade; aquele que ‘dá o peito às balas’ para defender aquilo em que acredita, mesmo não tendo culpa nenhuma; mesmo em prejuízo de si próprio. É generoso e amigo do seu amigo, mesmo num mundo que se transformou em desapego e indiferença de memória curta”, escreveu Ana Paula Vitorino, cerca de uma hora antes de Eduardo Cabrita convocar uma conferência de imprensa na qual disse que só não se demitiu antes por lealdade para com o primeiro-ministro António Costa.

Atual presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), Ana Paula Vitorino chegou a coincidir no Conselho de Ministros com o seu companheiro no anterior governo, o que motivou acusações de excesso de relações familiares, junto da oposição, considerando também que Vieira da Silva chegou a ser ministro do Trabalho ao mesmo tempo que a filha, Mariana Vieira da Silva, era ministra da Presidência.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.