Anda à procura de emprego? Portugal tem falta de pessoas nestas 12 profissões

Se se encontra a estudar ou está prestes a entrar no mercado de trabalho, saiba quais as doze profissões onde Portugal tem mais falta de pessoas para exercer funções.

O relatório do “World Economic Forum” estima que até 2020 sejam extintos cinco milhões de postos de trabalho, apesar de estarem também previstos a criação de dois milhões de empregos.

Em Portugal, o Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD) elaborou um questionário a 47 empresas que fazem parte deste grupo e identificou as 12 profissões onde existem mais falta de pessoas no nosso país, dividas por cinco áreas: engenharia tecnológica; comercial, marketing e comunicação de informação; ciências económicas; operações e logística, e automação.

No ramo da engenharia tecnológica, são três as profissões em falta: técnicos de redes, programadores e analistas de sistemas.

Na área comercial, marketing e comunicação existem duas profissões: técnicos de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e e-commerce.

Nas ciências económicas duas profissões: gestores de risco e controllers de gestão.

No âmbito das operações e logística também são duas as profissões: técnicos de operação logística e responsáveis de entreposto logístico.

Por fim na área da automação faltam profissionais em três setores: técnicos de robótica, programadores de máquinas robotizadas (CNC) e programadores de automação.

Consulte aqui também a lista de cursos proficssionais com mais saída

Ler mais
Recomendadas

Simulação do IRS: conheça as rubricas mais importantes. Veja o “Economize”, programa de finanças pessoais

Acompanhe o “Economize” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

Saiba em que condições pode recorrer ao apoio judiciário da Segurança Social

Saiba que existe um apoio judiciário concedido pela Segurança Social para garantir os seus direitos. Alguns consumidores optam por não lutar pelos seus direitos por falta de possibilidades financeiras para suportar o pagamento de um advogado e outros processos burocráticos envolventes. Mas o cidadão tem à sua disposição o apoio judicial concedido pela Segurança Social. […]

Agência norte-americana divulga existência de falhas de segurança sérias no Exchange Server da Microsoft

As quatro vulnerabilidades do Exchange Server, divulgadas agora, permitem a execução remota de código, o que é um problema de segurança paras as redes empresariais.
Comentários