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André Gomes eleito presidente da Associação Turismo do Algarve

A escolha foi feita por unanimidade com 103 votos dos associados na sequência da Assembleia Geral Ordinária e Eleitoral, sendo este mandato válido para o triénio 2024-2027.
5 Dezembro 2024, 10h34

A Associação Turismo do Algarve (ATA) escolheu André Gomes para presidente da entidade. A eleição foi feita por unanimidade com 103 votos dos associados na sequência da Assembleia Geral Ordinária e Eleitoral, sendo este mandato válido para o triénio 2024-2027.

Durante o primeiro mandato de André Gomes a associação destaca o trabalho feito na expansão expressiva da sua base de associados, reflexo de um trabalho contínuo de proximidade e de envolvimento com o setor.

O aumento exponencial do número de empresas associadas que se candidataram aos apoios financeiros existentes para Planos de Comercialização e Vendas, que veio reforçar a competitividade do destino.

O contributo para o fortalecimento da conectividade aérea da região junto de vários mercados, com destaque para o aguardado lançamento do primeiro voo direto entre Nova Iorque/Newark e Faro, operado pela United Airlines.

O reforço do reconhecimento internacional da região, com o Algarve a ser eleito como o melhor destino de praia da Europa pela 10ª vez nos World Travel Awards 2023 e, recebendo em 2024, o título de melhor destino de praia do mundo pela terceira vez.

O crescimento significativo do interesse de mercados de longa distância pelo Algarve, entre os quais os EUA, Canadá e Brasil. A escolha do Algarve como palco da primeira edição do Guia Michelin Portugal, evento que reforçou o prestígio da região como destino cuja oferta vai além do sol e da praia, proporcionando experiências que atendem a um turista mais exigente e diversificado.

“O Algarve está cada vez mais conectado ao mundo e diversificado nas suas propostas. Este mandato será dedicado a consolidar o trabalho feito e a introduzir estratégias que ampliem o nosso alcance e os resultados já conquistados, através da promoção de um turismo sustentável e adaptado às necessidades dos nossos Associados e dos nossos visitantes”, refere André Gomes.

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