Em declarações à saída da Igreja de São Nicolau onde assistiu à missa, o líder do Chega afirmou que vai desejar a António José Seguro um “mandato muito bom em prol de Portugal” e desejar-lhe-á “parabéns”. No entanto, disse que é necessário “perceber qual é o equilíbrio da distribuição de votos e da distribuição das opções das pessoas”.
André Ventura reconheceu que houve uma “subida significativa” dos votos face às “legislativas e à primeira volta”. O líder do Chega frisou que tentou “fazer uma linha de alternativa para mudar o país com um tipo de presidência diferente”.
“Temos diferenças de opiniões, de ideias e de formas de vida, mas quando o povo fala, o povo soberano. Se o povo escolheu Seguro, Seguro será Presidente e que seja um bom Presidente”, afirmou André Ventura.
O presidente do Chega avisou ainda o Governo que, se ficar com um resultado superior à AD em 2024, haverá uma “reconfiguração do espaço de direita”. “Espero conseguir liderar esse espaço de direita a partir de hoje”, acrescentou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com