[weglot_switcher]

Andy Brown arruma a casa na Galp. Três administradores de saída. Empresa está a recrutar líder para as renováveis

Depois de herdar a administração de Carlos Gomes da Silva, o gestor britânico arruma a casa: saem três administradores, entra um, e abre processo de recrutamento para responsável para as renováveis.
23 Julho 2021, 19h20

Andy Brown está a arrumar a casa na Galp. Quase seis meses depois de ter assumido a liderança da petrolífera, e depois de ter apresentado um plano estratégico, o gestor mexe na sua equipa, que tinha herdado de Carlos Gomes da Silva.

 

A energética anunciou hoje, sexta-feira, a saída de três administradores: Sofia Tenreiro (anterior COO Commercial), Susana Quintana-Plaza, (anterior COO Renewables & New Businesses), Carlos Silva (anterior COO Refining & Midstream).

A companhia também regista uma entrada: Teresa Abecasis, que até agora liderava a Direção de Pessoas da Galp, passa a membro do Conselho de Administração e membro da comissão executiva. O nome vai ser votado pelos acionistas na próxima AG.

“Gostaria de agradecer a todos os membros que renunciaram as suas funções pela sua contribuição, profissionalismo e compromisso com a Empresa. A Sofia é uma líder dedicada e profissional que contribuiu fortemente para a transformação do negócio comercial da Galp. A Susana foi muito eficaz na criação de um negócio significativo de energias renováveis, bem como na identificação de novas oportunidades de negócio e start-ups. O Carlos desempenhou um papel central na liderança das atividades de midstream, engenharia, gestão de energia e compras da Galp e vai continuar na Empresa para apoiar a Galp no futuro”, disse Andy Brown em comunicado.

A nova estrutura da Comissão Executiva será a seguinte:
▪ Andy Brown, CEO
▪ Filipe Silva, CFO
▪ Carlos Costa Pina, COO Corporate Office
▪ Teresa Abecasis, COO Commercial
▪ Thore E. Kristiansen, COO Production & Operations, que integrará os negócios de Upstream e Industrial

A Galp está agora a recrutar um novo COO da unidade Renewables e New Businesses que será “gerida, de forma interina, pelo CEO Andy Brown”.

O gestor britânico terá adicionalmente a “responsabilidade do desenvolvimento de atividades de Energy Management”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.