[weglot_switcher]

ANEBE tem novo secretário-geral. João Vargas reforça compromisso de consolidação do setor

João Vargas assegura que pretende continuar caminho de consolidação e afirmação do setor “como um cluster relevante para a economia nacional”.
28 Outubro 2019, 17h12

João Vargas é o novo secretário-geral da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE), um setor que representa vendas globais, diretas e indiretas, da ordem dos 700 milhões de euros.

Ao assumir o cargo, João Vargas afirma que o setor, constituído em cerca de 80% por pequenas e médias empresas (PME) que empregam cerca de seis mil trabalhadores, direta e indiretamente, “continua em franco crescimento”.

Em linha com a ambição da ANEBE, o novo secretário-geral destaca como principal objetivo do seu mandato, “continuar o caminho de afirmação de um cluster tão relevante da economia nacional, que combina a experiência e saber de empresas históricas, com novos produtores portugueses, muitos com perfil exportador, e com multinacionais com experiência no mercado português”.

Licenciado em Ciência Política pela Universidade Nova de Lisboa, João Vargas tem experiência nas áreas da investigação, consultoria, ‘Policy e Public Affairs’. Desde 2015, foi diretor da área de Consultoria e ‘Public Affairs’ da WL Partners, tendo trabalhado clientes como a Gilead Sciences.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.