O ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa esgotou todas as vagas disponíveis para 2023 na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso, tanto nos cursos do seu “campus” em Lisboa, como nas 10 licenciaturas da Escola ISCTE-Sintra, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior este domingo. O mesmo acontecera o ano passado.
“O ISCTE mantém o primeiro lugar no “índice de força”, o indicador que mede a relação entre as vagas preenchidas e as primeiras escolhas dos estudantes”, destaca a instituição liderada por Maria de Lurdes Rodrigues. “O Iscte registou 162,12% pontos neste índice, seguido pela Universidade do Porto e pela Universidade Nova de Lisboa. A larga maioria dos estudantes colocados escolheu os cursos do Iscte como primeira opção”, revela.
“A repetição, ano após ano, da liderança do Iscte nos índices de colocação de vagas é o resultado da sua capacidade, enquanto instituição universitária, para inovar e para crescer aumentando a qualidade da sua oferta formativa”, salienta a reitora. “O ISCTE tem respondido à procura criando oferta formativa inovadora que vai ao encontro das expectativas de jovens de todo o país”.
A Escola Iscte-Sintra abriu em 2022 com oito licenciaturas e, neste concurso de 2023, preencheu a totalidade das vagas nos dez cursos disponíveis.
Segundo os dados do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior o Iscte voltou a ser pelo segundo ano consecutivo a universidade do país que mais aumentou percentualmente o número de vagas: 4,9% em 2023 (16,4% em 2022).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com