Em entrevista ao programa Conversa Capital, do Jornal de Negócios e da Antena 1, Angelino Ferreira mostrou-se crítico quanto à gestão da direção liderada por Pinto da Costa, deixando ainda elogios ao trabalho desenvolvido pela SAD do Benfica.
Quanto ao Futebol Clube do Porto, cujos custos o especialista defende estarem também descontrolados, pode haver necessidade de “um plano de recuperação”. Isto, salienta, “se não for invertido o caminho” e as “decisões estratégicas” que têm sido seguidas nos últimos anos.
“Com esta gestão e estas pessoas, não estarei nunca disponível para poder pensar em regressar. Temo realmente que, se a trajetória não for invertida, a situação possa ser muito problemática”, disse o antigo vice-presidente e administrador da SAD do FC Porto em entrevista à Antena 1.
“Claramente, o Sport Lisboa e Benfica é o clube que, pelo menos pelas declarações públicas dos seus dirigentes, denota uma certa preocupação e estratégia em termos de ajustar o modelo”, realçou Angelino Ferreira.
“É também claramente a sociedade desportiva que neste momento tem um negócio, porque o futebol, como em todas as áreas de atividade económica, passa por uma gestão de riscos. O sucesso desportivo é como o código postal, é meio caminho andado”, sentenciou.
Angelino Ferreira vê riscos no caminho seguido também pelo Sporting, que entrou “num caminho perigoso”. O economista salienta o grande aumento de custos do Sporting nos últimos anos, fruto de uma aposta assertiva no sucesso desportivo, que até agora ainda não chegou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com