[weglot_switcher]

Antigos combatentes continuam sem transportes gratuitos

Mais de 200 mil cartões foram enviados no espaço de três meses aos antigos combatentes, mas estes continuam sem ter direito aos transportes gratuitos, conforme prometido pelo Governo, revela o “JN”. Ministério da Defesa ainda não tem data para a medida avançar.
  • Cristina Bernardo
27 Julho 2021, 09h45

Os antigos combatentes continuam sem poder viajar nos transportes públicos gratuitamente, revela o “Jornal de Notícias” que conta a história de um ex-combatente, de 72 anos, que foi interpelado por um fiscal no metro do Porto. Quando mostrou o devido cartão, o fiscal disse que este não era válido e que teria de pagar multa.

O benefício foi prometido aos antigos militares, que receberam um cartão há três meses que daria direito aos transportes gratuitos, mas a medida continua por regulamentar pelo Governo. No espaço de três meses já foram enviados mais de 200 mil cartões aos antigos combatentes, que inclui também a isenção de taxas moderadoras.

O ministério da Defesa não avançou com qualquer data para quando a medida vai estar regulamentada. Ao JN, o gabinete de João Gomes Gravinho disse que esta é uma medida de “relativa complexidade” por exigir a articulação entre as autoridades de transportes da grande Lisboa e do grande Porto e das 21 comunidades intermunicipais do continente.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.