[weglot_switcher]

António Costa quer acelerar regionalização

A intenção passa por já em setembro alterar a maneira como são eleitos os cinco presidentes das Comissões de Coordenação de Desenvolvimento Regional (CCDR), que gerem os fundos europeus.
6 Junho 2020, 11h16

O primeiro-ministro quer acelerar o processo da regionalização, avança o Expresso. Numa primeira fase a intenção passa por mudar já em setembro a maneira como são eleitos os cinco presidentes das Comissões de Coordenação de Desenvolvimento Regional (CCDR), que gerem os fundos europeus.

A mesma publicação sublinha que a eleições dos presidentes que compõem as CCDR deve ser feita pelos autarcas das regiões. Contudo isso deve ser feito sem o reforço de competência que foi sugerido por Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República.

O PCP e BE já se manifestaram contra essa possibilidade enquanto que o PSD não se pronunciou sobre esta proposta para a regionalização, acrescenta o Expresso.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.