O chairman do Credit Suisse disse à publicação suíça “SonntagsBlick”, citada pela Reuters, que o presidente-executivo Thomas Gottstein é a pessoa certa para realinhar estrategicamente o banco, reduzindo o apetite pelo risco.
Num entrevista publicada no domingo, António Horta-Osório, quando questionado sobre se tencionava substituir Gottstein como CEO ou assumir pessoalmente a liderança operacional do banco, rejeitou tal hipótese.
“Só posso dizer com total certeza que Thomas Gottstein tem toda a confiança do conselho de administração”, disse o chairman do Crédit Suisse.
“Na difícil fase pela qual o banco passou recentemente, o CEO demonstrou de forma impressionante as suas competências de liderança. Portanto é o homem certo para o realinhamento estratégico do banco”, disse Horta-Osório que assumiu a presidência em abril.
“[A discussão da estratégia] não terminou, então não podemos falar sobre isso publicamente ainda”, disse o presidente do conselho de administração do banco que tem um grande vocação de gestão de fortunas.
Também presente na entrevista, Thomas Gottstein revelou que é extremamente importante o presidente do conselho de administração e o CEO trabalharem juntos de forma próxima e harmoniosa na atual fase crítica.
O Credit Suisse está a tentar reconstruir a sua reputação depois de sofrer enormes perdas este ano com os fundos da Greensill que o banco suíço comercializava e com o colapso do fundo de investimento Archegos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com