Anturio expande negócio e abre escritório em Madrid

A tecnológica portuguesa tem na calha novas contratações e quer fazer 10% da faturação em Espanha, já, em 2020.

A Anturio abriu um escritório de representação em Madrid, tendo na calha novas contratações nas áreas informática, de gestão e comercial. A equipa para Madrid é composta por cinco colaboradores, com formação em espanhol e no regime fiscal do país, sustentada por uma equipa de ‘helpdesk’ própria com um regime ‘nearshore’ a partir de Portugal, explica Duarte Miguel Freitas, CEO da Anturio.

A tecnológica, já, presente em Angola, Moçambique e Brasil, quer crescer em Espanha e, para isso, aposta no segmento das empresas de média e grande dimensão. “É expectável que, no final de 2020, a faturação neste mercado represente já 10% do total anual da nossa empresa”, revela Duarte Miguel Freitas ao Jornal Económico.

A aposta no mercado espanhol, acrescenta, “passa por oferecer soluções que preencham todas as necessidades dos seus clientes no que diz respeito à gestão do negócio e estrutura de tecnologias de informação”.

A estratégia passa, segundo o CEO, por potenciar a parceria com a PHC, marca já presente em Espanha, e aproveitar as sinergias existentes para fomentar novos projetos e conquistar quota de mercado.

A oferta da Anturio vai focar-se na implementação de Soluções de Gestão PHC, em especial nos setores verticais e especialidades – clínicas, construção civil, CRM, equipas e tempo, financeira, frota automóvel, gestão e ERP, indústria e produção, logística e distribuição, recursos humanos, retalho, restauração e suporte técnico.

A Anturio é atualmente um dos top2 representantes do software de gestão modular PHC e é através da base deste software inovador, que permite customizar soluções de gestão para o cliente em função do seu setor de atividade, que passará grande parte da aposta no país vizinho. “Adicionalmente, podem ser integradas funcionalidades web através da tecnologia cloud, por forma a permitir ao cliente a sua descentralização”, adianta Duarte Miguel Freitas.

Nascida na ilha da Madeira, a Anturio opera no mercado de soluções de gestão. Além da sede no Funchal, conta com quatro escritórios em território nacional, estando representada em cinco  mercados internacionais.

Ler mais
Recomendadas

Covid-19: ‘Chef’ Vítor Sobral vai “acender uma velinha a Nossa Senhora de Fátima” para pagar salários

O Grupo Quina emprega cerca de 120 funcionários. Dois restaurantes foram encerrados, outros dois estão a funcionar em regime de ‘take away’, assim como as padarias. Vítor Sobral garante salários neste mês de março, mas não sabe como será no mês de abril.

Novo Banco vende “Rei dos Cogumelos” em plena crise

O Novo Banco, maior credor do grupo Sousacamp, com 49% dos créditos, acordou a venda do maior produtor ibérico de cogumelos ao Core Capital.

Covid-19: Kaeser garante assistência a equipamentos de ar comprimido de hospitais e da indústria

Além de cerca de três mil empresas do setor industrial, em Portugal a Kaeser trabalha com hospitais como o Grupo Trofa Saúde, Hospital Santo António, Hospital de Braga, Hospital de Santa Maria, Hospital de Gaia, Hospitais de Coimbra, Hospitais Lusíadas e Fundação Champalimaud.
Comentários