[weglot_switcher]

Apartamento de Sócrates em Paris custa mil euros por noite

A procura é elevada – durante quase todo o mês de setembro e nas semanas de outubro esteve sempre ocupado.
16 Outubro 2017, 08h37

O engenheiro civil Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, está a arrendar o apartamento em Paris, que a acusação da designada ‘Operação Marquês’ alega ser do antigo primeiro-ministro português, por cerca de mil euros por noite, escreve o Correio da Manhã na edição desta segunda-feira.

A luxuosa residência, situada na Avenue du Président Wilson, tem 240 metros quadrados e foi adquirida por 2,8 milhões de euros em agosto de 2012. A acusação do Ministério Público refere que “vender ou arrendar o apartamento” era uma das indicações dadas pelo antigo primeiro-ministro ao amigo Carlos Santos Silva, para que os jornalistas ou a Justiça não soubessem da existência o imóvel, apurou o mesmo matutino.

Segundo o CM, arrendar este apartamento durante um mês inteiro pode custar 30 mil euros, com taxas de serviço e limpeza, um valor que fica acima do preço de mercado, mesmo no local em que se encontra. Ainda assim, a procura é elevada – durante quase todo o mês de setembro e nas semanas de outubro esteve sempre ocupado.

No entanto, o preço de venda – 4,5 milhões de euros – era muito alto e, juntamente com o facto de José Sócrates ter sido detido, levou ao desinteresse por parte de potenciais clientes e ao bloquei do plano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.