A Huawei Portugal passou a recorrer à rede social WhatsApp para manter os serviços de apoio ao cliente, tendo em conta o Estado de Emergência em vigor. Em comunicado, a empresa explicou que esta é “uma nova forma de comunicação” com os seus clientes, permitindo “várias soluções de atendimento ao público”, sem penalizações. Trata-se de uma nova modalidade de apoio ao cliente, que faz parte de um conjunto de novas soluções que empresa disponibiliza agora aos clientes.
“O número 966 823 008 já se encontra disponível e quem iniciar uma conversa de WhatsApp com o mesmo irá ter acesso a um serviço personalizado prestado por uma equipa dedicada e preparada para ajudar em qualquer questão, seja uma pergunta técnica, ajuda na instalção de um aplicação ou mesmo apenas para saber mais informações sobre uma campanha”, informou a Huawei Portugal.
Além de o apoio ao cliente, a empresa de origem chinesa criou outras formas de satisfazer as necessidades dos seus clientes. “A Huawei criou medidas que pretendem responder às necessidades dos consumidores ao mesmo tempo que os mantém em segurança, nas suas casas”, explicou a head of marketing para o consumo da Huawei Portugal, Ana Lorena.
Além do apoio ao cliente à distância, a Huawei implementou um serviço de reparações em modo ‘Pick Up’. Isto é, agora se um cliente da fabricante de telemóveis tiver um aparelho avariado ou partido, dentro ou fora da garantia, podem contactar a empresa e solicitar o serviço de reparação, sendo que a empresa compromete-se a ir buscar e a devolver o aparelho.
“Após o pedido, a Huawei irá entrar em contacto com um parceiro reparador para levantar o equipamento danificado na morada indicada pelo cliente, sendo o mesmo devolvido à morada de origem após a reparação. Este serviço encontra-se live de custos de entrega ou de análise técnica e está disponível em Portugal Continental”, explicou a empresa.
Também todos os aparelhos que se encontravam em reparação nos centros de serviço da Huawei em Lisboa e no Porto “serão entregues por meio de estafetas aos clientes, uma vez que estes se encontram agora temporariamente fechados ao público”. Desta forma, a empresa pretende evitar que os consumidores saiam de casa para recolher os seus equipamentos reparados.
A Huawei também decidiu prolongar por três meses a garantia de todos os dispositivos cuja garantia terminava dentro de três meses. “Esta medida pretende descansar os consumidores que não terão que ausentar-se de casa para reparar o seu equipamento, por receio que o mesmo termine a garantia no imediato e a mesma necessite de ser ativada por alguma razão”, lê-se no counicado da Huawei.
Caso a garantia do dispositivo Huawei expire entre 15 de Março de 2020 e 14 de Junho de 2020, a garantia será automaticamente prorrogada até 15 de Junho de 2020.
https://jornaleconomico.pt/noticias/vendas-da-huawei-crescem-19-em-2019-apesar-de-boicote-de-washington-569302
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com