Apple emite dois mil milhões de euros em ‘green bonds’

A Maçã quer ser mais verde e fez uma das maiores emissões de ‘green bonds’ na Europa. A gigante norte-americana tem vindo a apostar na emissão de dívida verde nos Estados Unidos, tendo já angariado mil milhões de dólares em 2017 e 1,5 mil milhões de dólares em 2016.

Depois dos Estados Unidos, a Apple entrou no mercado de dívida verde na Europa, com uma das maiores emissões em euros, numa altura em que o apetite por este tipo de títulos tem aumentado. A fabricante do iPhone emitiu dois mil milhões de euros em ‘green bonds’ a seis e 12 anos, na quinta-feira.

Os títulos a seis anos sem cupão têm uma yield de 0,032%, enquanto os títulos a 12 anos oferecem um cupão de 0,5% e uma yield de 0,565%, segundo dados do Financial Times.

De acordo com a Bloomberg, a emissão da Apple é uma das maiores emissões de dívida verde na Europa, depois da Engie ter emitido 2,5 mil milhões de euros em maio de 2014.

“Os ativos dos fundos ESG estão a crescer e há um ambiente benigno para a emissão de títulos verdes”, explicou Viktor Hjort, chefe global de estratégia de crédito do BNP Paribas, à agência noticiosa.

A Apple tem como objetivo utilizar o montante angariado para desenvolver produtos mais eficientes tem termos energéticos e mais recicláveis e reduzir as emissões de carbono.

A gigante norte-americana tem vindo a apostar na emissão de dívida verde nos Estados Unidos, tendo já angariado mil milhões de dólares em 2017 e 1,5 mil milhões de dólares em 2016.

Apesar de ainda não ter divulgado o relatório anual sobre o financiamento sustentável, o Sustainlytics, dedicado à análise da sustantabilidade empresarial, considera que a estrutura de títulos da Apple “é robusta e transparente”.

Segundo as projeções da Moody’s, a emissão de green bonds a nível global tenderá a aumentar este ano, depois de atingir os 171,1 mil milhões de euros no ano passado, subindo para 250 mil milhões de euros até ao final de 2019.

Ler mais
Recomendadas

Linha gratuita da Anacom de apoio à migração da rede TDT arranca hoje

A partir desta sexta-feira, qualquer utilizador da TDT pode ligar gratuitamente para o 800 102 002 e tirar dúvidas sobre o processo de libertação da faixa dos 700 Mhz, para dar lugar à quinta geração móvel (5G).

Regras da EBA sobre divulgação de malparado para bancos pequenos entram em vigor a 31 de dezembro

“O Conselho de Administração do Banco de Portugal aprovou a Instrução n.º 20/2019 que introduz no quadro normativo nacional as Orientações da Autoridade Bancária Europeia (EBA) sobre a divulgação de exposições não produtivas e exposições reestruturadas por parte das instituições de crédito menos significativas”, anuncia o supervisor bancário nacional.

Turismo: Dormidas a norte continuam em alta. Madeira é a única região a recuar

Segundo o INE, o Algarve concentrou 33,8% das dormidas, seguindo-se a AM Lisboa (23,9%) e o Norte (14,9%), sublinhando ainda que, desde o início deste ano, são de realçar os acréscimos no Norte de 9,6%,  de 7,9% no Alentejo e na RA Açores de 6,5%.
Comentários