[weglot_switcher]

Apple planeia lançar um novo MacBook low-cost e um Mac Mini com foco profissional

O novo MacBook Air será voltado para consumidores que procuram um computador Apple mais barato, mas também para escolas que costumam comprar laptops em massa.
20 Agosto 2018, 21h07

Segundo a Bloomberg,  a Apple vai lançar um novo laptop de baixo custo (low-cost) uma atualização do profissional Mac mini no final deste ano. Pondo fim a uma sequência de computadores Mac que têm vendas limitadas da linha de dispositivos más antiga da companhia.

O novo laptop será parecido com o atual MacBook Air, mas incluirá molduras mais finas ao redor da tela. O ecrã, que permanecerá com cerca de 13 polegadas, será uma versão “Retina” de alta resolução que a Apple usa noutros produtos, diz a Bloomberg. O MacBook Air foi atualizado pela última vez com uma opção de processador mais rápido no ano passado, ao fim de anos sem atualização.

O atual MacBook Air, que custa  1.000 dólares, continua a ser o único laptop da Apple sem um ecrã de alta resolução.

O MacBook de 12 polegadas lançado em 2015 foi visto como um substituto do MacBook Air, mas o seu preço inicial de 1.300 dólares colocou-o fora do alcance de alguns consumidores. O novo MacBook Air será voltado para consumidores que procuram um computador Apple mais barato, mas também para escolas que costumam comprar laptops em massa.

O Mac representa 11% das vendas da Apple no último ano fiscal, à frente do iPad.

Ainda assim, no terceiro trimestre fiscal deste ano, a empresa informou que vendeu 3,7 milhões de Macs, o menor número em um trimestre desde 2010.

A Apple quer lançar os novos Macs no outono, em outubro, após o lançamento dos novos iPhones. A empresa planeia lançar três novos iPhones, Apple Watches com ecrãs maiores e novos iPad Pros no final deste ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.