[weglot_switcher]

Apple ultrapassa 100 mil milhões de receita trimestral pela primeira vez

Os lucros da gigante tecnológica ascenderam 28,75 mil milhões de dólares. A Apple adota um ano fiscal diferente. Por isso, este resultado publicado corresponde ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2021 da empresa.
28 Janeiro 2021, 00h10

A Apple ultrapassou os 100 mil milhões de dólares de receita trimestral pela primeira vez na história. O que demonstra que esta crise pandémica é assimétrica.

Os iPhones voltam a dar resultados e as vendas de iPads disparam.

A Apple divulgou os resultados do quarto trimestre de 2020 esta quarta-feira, que corresponde ao primeiro trimestre fiscal de 2021. A gigante de tecnologia atingiu mais um recorde: apresentou a maior receita trimestral da sua história, chegando a 111,4 mil milhões de dólares – o que traduz uma subida 21% em relação ao mesmo período de 2019.

A Apple reportou vendas de 65,6 mil milhões de dólares no iPhone, 8,68 mil milhões nos e 8,44 mil milhões no iPad.

Os lucros do gigante tecnológico foram de 28,75 mil milhões de dólares.

A empresa liderada por Tim Cook apresentou os resultados após o fecho de Wall Street e surpreendeu os analistas.

As ações da fabricante do iPhone, negociadas na bolsa tecnológica Nasdaq, ficaram instáveis no after market e chegaram a cair 1%.

Os analistas citados pelos jornais estrangeiros realçam que as ações da Apple normalmente sobem na semana e no mês que antecedem os resultados trimestrais, mas historicamente caem na semana e no mês após a divulgação do relatório de lucros.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.