[weglot_switcher]

APS é a nova entidade gestora do Queijo Serpa DOP

A APS, cujo objetivo é a defesa e execução de todas as atividades necessárias à manutenção da DOP (Denominação de Origem Protegida) do Queijo Serpa e dos interesses dos seus associados enquanto produtores, passa a deter todas as responsabilidades de gestão do Queijo Serpa DOP, anteriormente conferidas à Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.
24 Março 2025, 21h31

A associação de produtores Queijo Serpa é a nova entidade gestora do Queijo Serpa DOP, pois, no passado dia 21 de março, foi oficialmente reconhecida como agrupamento de produtores gestor da denominação “Queijo Serpa DOP”, através do Despacho nº 3624/2025, publicado em Diário da República.

Desta forma, a APS, cujo objetivo é a defesa e execução de todas as atividades necessárias à manutenção da DOP (Denominação de Origem Protegida) do Queijo Serpa e dos interesses dos seus associados enquanto produtores, passa a deter todas as responsabilidades de gestão do Queijo Serpa DOP, anteriormente conferidas à Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

“Este processo iniciou-se em 2020, logo após a fundação da APS, que foi criada na sequência da extinção do anterior organismo gestor”, lê-se no comunicado.

“Em parceria com várias entidades, a APS, tem vindo a desenvolver projetos com interesse para o setor, como a utilização de energias renováveis e inteligência artificial no processo de cura.  Tem ainda divulgado o Queijo Serpa e os seus produtores a nível nacional e internacional”, avança a nova associação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.