[weglot_switcher]

Aquila Capital atinge em março um portefólio de renováveis com 10 gigawatts

A Aquila Capital continua a expandir de forma significativa a sua presença na Europa. O foco geográfico dos seus investimentos, em 2020, esteve em Espanha e Portugal, seguidos de Itália e Noruega.
30 Março 2021, 15h50

Aquila Capital reforçou a sua posição de liderança no mercado de energias renováveis com investimentos de 3 gigawatts de capacidade em 2020.

A gestora alemã atingiu em março de 2021, um portefólio de renováveis com 10 gigawatts. Sendo que a maioria dos investimentos recentes são projetos solares em desenvolvimento.

“A Aquila Capital, gestora alemã especializada em investimentos de longo prazo em ativos reais, reforçou a sua posição de liderança como gestora de ativos reais sustentáveis depois de, ao longo de 2020, ter adquirido ativos de energia renovável na Europa que representam cerca de 3 gigawatts”, diz a empresa em comunicado.

No total, a Aquila Capital realizou 12 transações nas três principais tecnologias de geração de energia renovável: hidroelétrica, eólica e solar.

“A Aquila Capital continua a expandir de forma significativa a sua presença na Europa. O foco geográfico dos seus investimentos, em 2020, esteve em Espanha e Portugal, seguidos de Itália e Noruega”, acrescenta a empresa.

A maior parte dos recentes investimentos da Aquila em energias renováveis são projetos solares que estão ainda em desenvolvimento. “Com o aumento da procura por energias renováveis, a energia solar proporciona um cash-flow estável e previsível com uma volatilidade relativamente baixa e com um perfil de risco retorno cada vez mais atrativo”, diz a empresa que tem como CEO Roman Rosslenbroich.

“As energias renováveis estão no centro da nossa oferta de investimento. Estamos orgulhosos por termos atingido este marco importante de um portefólio de renováveis de 10,7 gigawatts. Como investidores em ativos reais, procuramos continuamente oportunidades de investimento atrativas para os nossos clientes. A atual transição energética e o Green Deal europeu vão abrir, na próxima década, ainda mais oportunidades para alinhar propósito e lucro”, destaca o CEO e co-fundador da gestora de ativos alemã Aquila Capital.

Recorde-se que a gestora de ativos alemã tem investido em Portugal. Em 2017, a empresa, com sede em Hamburgo, anunciou a compra de quatro centrais solares com uma capacidade de 170 megawatts (MW), em 2018 comprou à EDP um lote de 21 pequenas centrais hídricas, em 2019 investiu 100 milhões num ativo imobiliário na Azambuja e em 2020 fez um novo investimento imobiliário em Portugal, próximo do Porto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.