[weglot_switcher]

Aquila Group conclui Green Logistics Park em Paredes onde terá investido 17 milhões

O Gandra North Green Logistics Park, um complexo logístico de última geração com 16.570 m2, foi entregue ao inquilino Olicargo, que assinou um contrato de arrendamento de 20 anos.
21 Outubro 2024, 10h51

A Green Logistics, unidade de negócios de logística do Aquila Group, anunciou a conclusão do seu projeto logístico em Gandra, na área do Grande Porto.

Chama-se Gandra North Green Logistics Park, e é “um complexo logístico de última geração com 16.570 m2”, que foi entregue ao inquilino Olicargo, tendo assinado um contrato de arrendamento de 20 anos.

O valor do investimento da gestora de ativos alemã não foi oficialmente revelado, mas em maio do ano passado, a empresa, em declarações ao “Jornal de Negócios”, falava num “valor total de investimento de 17 milhões de euros”.

A instalação reforça o compromisso da Green Logistics em construir infraestruturas sustentáveis e a marca o seu primeiro logístico na região norte de Portugal.

Localizado num terreno de 40 mil m2 em Paredes, “o complexo beneficia de uma localização logística privilegiada, com excelentes ligações ao Porto (25 km), ao Aeroporto do Porto (26km) e ao Porto de Leixões (29 km)”, revela a Green Logistics. O acesso à A41 fica a apenas 650 metros, proporcionando fácil acesso às principais vias, incluindo a A1 para Lisboa e a A3 para a Galiza.

A Green Logistics by Aquila Group é a linha de negócios de logística da Aquila Group. É uma empresa com experiência no sector da logística e com projetos em vários países europeus desde 2012. Atualmente desenvolve e gere ativos na Alemanha, Itália, Portugal e Espanha.

A Green Logistics tem um investimento acumulado de mais de 1,2 mil milhões de euros, com uma área total arrendável sob gestão de mais de 1,1 milhões de metros quadrados. Na Península Ibérica, a Aquila Group dispõe, atualmente, de mais de 160 mil metros quadrados de espaço logístico

Jens Höper, Team Head Investment Management Logistics do Aquila Group, refere citado no comunicado que “esta instalação exemplifica o nosso compromisso em oferecer soluções logísticas de alta qualidade, adaptadas para atender às exigências das cadeias de abastecimento modernas. Com tecnologia de ponta e design sustentável, este armazém está preparado para aumentar a eficiência operacional e apoiar os objetivos de crescimento do nosso inquilino”.

O Gandra North Green Logistics Park foi construído seguindo os critérios mais exigentes de eficiência e sustentabilidade e espera-se que seja galardoado com a certificação BREAM Very Good.

Após a conclusão da sua construção, este ativo logístico foi vendido ao Aquila Capital Southern European Logistics Fund (ACSEL) da Aquila Capital, em setembro de 2024. A RPE, uma consultora de mercados de capitais imobiliários com foco no sul da Europa, atuou como consultora nesta transação.

Fundada em 2001 por Dieter Rentsch e Roman Rosslenbroich, a gestora alemã de ativos Aquila Group está a investir fortemente em Portugal.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.