A economia da Argentina alcançou um progresso “impressionante” desde que Javier Milei é presidente daquele país, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI). A garantia foi deixada por uma porta-voz daquele organismo, Julie Kozack.
Em declarações citadas pela agência France Press, a responsável lembrou, ainda assim, que “o caminho para a estabilização nunca é fácil”.
As afirmações foram feitas durante esta quinta-feira, pelo organismo financeiro. De recordar que, no passado, o FMI demonstrou o apoio a Javier Milei. O chefe de Estado argentino indicou o objetivo de atingir um déficit nulo em 2024, mesmo que tal exija um plano “motosserra” com o propósito de cortar nos gastos públicos.
Kozack assinalou que “janeiro e fevereiro registraram um superávit fiscal pela primeira vez em mais de uma década, as reservas internacionais estão a ser reconstituídas, a inflação está a cair mais rapidamente do que o previsto e os indicadores de mercado, como a taxa cambial e o spread soberano, continuam a melhorar.”
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com