[weglot_switcher]

Arrancou este mês uma nova plataforma de carsharing em Portugal

A plataforma bookingdrive.com disponível desde 1 de dezembro já tem mais de 1700 utilizadores registados. Esta nova plataforma de aluguer e partilha de carros (carsharing) foi integralmente desenvolvida em Portugal.
26 Dezembro 2016, 13h17

A plataforma bookingdrive.com é um serviço online de aluguer de carros sem condutor, entre particulares, que permite que os proprietários obtenham um rendimento extra ao fim do mês, alugando o seu veículo.

Com este serviço de aluguer automóvel sem condutor, a bookingdrive.com dá aos proprietários a possibilidade de rentabilizarem os seus veículos nos momentos em que não os usam – em média, um automóvel privado é utilizado apenas pouco mais de uma hora por dia (95% do tempo está parado), assegurando a todos os particulares o acesso a uma extensa gama de veículos (de vários tipos e vocações), a um preço muito económico.
Neste momento, tem mais de 1700 utilizadores registados e mais de 70 veículos inseridos.
Dos 1700 registados, 85% são homens.
Geograficamente, predominam utilizadores da Grande Lisboa (48%), seguindo-se o Grande Porto (22%) e a Região Autónoma da Madeira (10%).
Quanto à faixa etária dos inscritos, 58% têm entre 31 e 45 anos. 28% dos utilizadores têm entre 21 e 30 anos e 12% compreendem idades entre 46 e 65 anos.
Relativamente a veículos introduzidos para aluguer, mais de 30% são de gama alta e a maioria é de idade inferior a 5 anos.
Proteção de seguro automóvel
Todos os proprietários que insiram veículos para alugar no bookingdrive.com estão obrigatoriamente protegidos por um seguro automóvel, com uma ampla cobertura e danos próprios. 
proprietário e o condutor têm total liberdade para combinar, no chat automático que se abre na plataforma após o pagamento da reserva, o local de encontro e outras informações relativas ao aluguer.
Cada proprietário pode registar na plataforma veículos desde que tenham idade inferior a 11 anos e com Inspeção Periódica Obrigatória, seguro obrigatório e Imposto de Circulação em dia. Cada condutor que queira alugar um carro deve ter mais de 21 anos e nacionalidade de um Estado-membro da União Europeia, Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Suíça, República Popular da China ou Japão.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.