Arrancou este mês uma nova plataforma de carsharing em Portugal

A plataforma bookingdrive.com disponível desde 1 de dezembro já tem mais de 1700 utilizadores registados. Esta nova plataforma de aluguer e partilha de carros (carsharing) foi integralmente desenvolvida em Portugal.

A plataforma bookingdrive.com é um serviço online de aluguer de carros sem condutor, entre particulares, que permite que os proprietários obtenham um rendimento extra ao fim do mês, alugando o seu veículo.

Com este serviço de aluguer automóvel sem condutor, a bookingdrive.com dá aos proprietários a possibilidade de rentabilizarem os seus veículos nos momentos em que não os usam – em média, um automóvel privado é utilizado apenas pouco mais de uma hora por dia (95% do tempo está parado), assegurando a todos os particulares o acesso a uma extensa gama de veículos (de vários tipos e vocações), a um preço muito económico.
Neste momento, tem mais de 1700 utilizadores registados e mais de 70 veículos inseridos.
Dos 1700 registados, 85% são homens.
Geograficamente, predominam utilizadores da Grande Lisboa (48%), seguindo-se o Grande Porto (22%) e a Região Autónoma da Madeira (10%).
Quanto à faixa etária dos inscritos, 58% têm entre 31 e 45 anos. 28% dos utilizadores têm entre 21 e 30 anos e 12% compreendem idades entre 46 e 65 anos.
Relativamente a veículos introduzidos para aluguer, mais de 30% são de gama alta e a maioria é de idade inferior a 5 anos.
Proteção de seguro automóvel
Todos os proprietários que insiram veículos para alugar no bookingdrive.com estão obrigatoriamente protegidos por um seguro automóvel, com uma ampla cobertura e danos próprios. 
proprietário e o condutor têm total liberdade para combinar, no chat automático que se abre na plataforma após o pagamento da reserva, o local de encontro e outras informações relativas ao aluguer.
Cada proprietário pode registar na plataforma veículos desde que tenham idade inferior a 11 anos e com Inspeção Periódica Obrigatória, seguro obrigatório e Imposto de Circulação em dia. Cada condutor que queira alugar um carro deve ter mais de 21 anos e nacionalidade de um Estado-membro da União Europeia, Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Suíça, República Popular da China ou Japão.
Recomendadas

Startup portuguesa Sword Health fecha financiamento de 7 milhões de euros

A ronda de investimento de série A foi liderada pela Khosla Ventures e apoiada por outros ‘business angels’ , contando ainda com a participação dos atuais investidores.

Startups da ourivesaria têm a vida facilitada com nova “oficina co-work”

A Associação Nacional de Jovens Empresários e a Câmara de Gondomar uniram-se para facilitar o acesso dos ourives empreendedores a instrumentos para começarem o negócio. “Há vários jovens e ideias frescas prontos para por mãos à obra, precisam apenas de um apoio inicial. O investimento para entrar no setor é muito elevado, a aquisição das ferramentas mais básicas rondará os 50 mil euros”, diz ao Jornal Económico Francisco Mendes, diretor da ANJE.

Nabeiro convida startups a desenvolverem pilotos para as empresas do grupo

Desenvolvido pelo centro de inovação interno, em parceria com a consultora iMatch, o programa desafia pequenas empresas a apresentar soluções de produto, sustentabilidade e interação com o consumidor. “O grupo irá, mediante análise de cada uma, assegurar o financiamento necessário para o desenvolvimento e implementação dos respetivos pilotos”, refere Rui Miguel Nabeiro ao Jornal Económico.
Comentários