[weglot_switcher]

ASAE apreende mais de 128 mil artigos desportivos e de vestuário

O total das apreensões ronda os 887 mil euros, tendo na ocasião também sido apreendida uma arma de calibre 6.35 e respetivas munições. Os visados foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
3 Agosto 2024, 11h07

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), anunciou este sábado, 3 de agosto, a apreensão de 128.200 artigos, designadamente vestuário, equipamentos desportivos e acessórios têxteis, bem como uma arma de calibre 6.35 e respetivas munições, tudo num valor aproximado de 887 mil euros, através de redes sociais, na região do Porto e em Barcelos.

A ASAE instaurou os respetivos inquéritos crime pelos ilícitos de venda ou ocultação de produtos contrafeitos e imitação ou uso ilegal de marca.

Os visados foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, sendo de salientar que um dos indivíduos é reincidente na prática desta atividade ilícita.

A ação foi dirigida a uma loja com acesso reservado e a um armazém, onde se procedia à exposição e comercialização de artigos com fortes suspeitas de terem origem contrafeita, bem como ao seu embalamento para expedição.

A operação foi realizada através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal dando cumprimento a mandados de busca domiciliários, não domiciliários e de pesquisa digital, onde se investigava o ilícito de venda ou ocultação de produtos contrafeitos, através de redes sociais, na região do Porto e em Barcelos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.