A EDP Renováveis aprovou, em assembleia-geral, a distribuição de um dividendo de 6 cêntimos por acção referente ao ano de 2017.
A empresa liderada por João Manso Neto vai distribuir um total de 52,3 milhões de euros em dividendos pelos acionistas, cujo maior é a EDP.
Além dos dividendos, a AG da EDP Renováveis também aprovou os outros pontos da ordem de trabalhos, incluindo a ratificação da nomeação por cooptação dos conselheiros Duarte Melo de Castro Belo e Miguel Ángel Prado Balboa. Foi também aprovada a política de remuneração dos membros do Conselho de Administração da Sociedade.
A Assembleia foi realizada hoje dia 3 de Abril de 2018, foram adoptadas, pelos acionistas, as seguintes deliberações: Aprovação das contas anuais individuais da EDP Renováveis, bem como das contas consolidadas em conjunto com as suas sociedades dependentes, diz o comunicado.
Foi aprovada a proposta do Conselho de “Administração com o parecer favorável da Comissão de Auditoria e Controlo, para a distribuição de um dividendo bruto de 0,06 Euros por ação da EDP Renováveis, equivalente a um montante global de 52.338.489,72 euros proveniente do resultado líquido do exercício”, diz o comunicado.
No próximo dia 5 será a AG eleitoral da EDP, onde António Mexia será reconduzido.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com