Associação de Jovens Empresários desafia estudantes para ‘pitch’. Farfetch, Super Bock ou Efacec vão estar a ouvir

A primeira edição do desafio ChallANJE realiza-se esta quarta-feira a partir das 8h30, no Porto.

Alunos do IPAM, da Universidade do Porto e da Universidade do Minho participam na primeira edição do ChallANJE, que será realizado na sede da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), esta quarta-feira, 5 de dezembro. O evento, que contou com o apoio da consultora júnior de marketing BASE IPAM, pretende contribuir para aproximar estudantes e empresas.

Cerca de 100 estudantes destas três instituições vão ser desafiados pela Farfetch, Super Bock Group, Continente, Efacec, Nova Era Rádio e Lemon Jelly Shoes a arranjarem soluções para problemas reais, sendo que os alunos serão divididos em equipas de cinco elementos e, ao longo de dez horas, terão de desenvolver propostas para apresentar em formato de pitch.

O desafio ChallANJE, que arranca às 8h30 com o tema “inovação”, insere-se na startANJE Business Week, que decorrer desde 4 de dezembro e se prolonga até ao próximo dia 8, entre a sede da ANJE e a Alfândega. Na agenda está ainda a 21ª Feira do Empreendedor, a “European Young Entrepreneur Conference” e o encontro CPLP Meeting.

Recomendadas

Como uma ‘startup’ portuguesa vai dar ‘nova vida’ a restos de tecidos de marcas

Com um investimento inicial de 50 mil euros e com o início de vendas previsto para o final de janeiro, o projeto recebeu o nome de “The Thinker and the Sinner”, que na tradução para português resulta em “O Pensador e o Pecador”.

Nove startups portuguesas na corrida a investimento de até dois milhões de euros

A Feira do Empreendedor, organizada pela Associação Nacional de Jovens Empresários, decorre esta quinta-feira e começa com a ronda de investimento WE’BIZ Pitch. A ibérica Conexo Ventures, a britânica Merism Capital e a espanhola Faraday Venture Partners estão disponíveis para desembolsar.

Cork_Empreende pretende criar 20 novas empresas do setor da cortiça

Este projeto tem como principais destinatários os empreendedores com novas ideias de negócio e as novas PME (constituídas há menos de 2 anos) com capacidade de corporizar novos modelos de negócio.
Comentários