Associação de Jovens Empresários desafia estudantes para ‘pitch’. Farfetch, Super Bock ou Efacec vão estar a ouvir

A primeira edição do desafio ChallANJE realiza-se esta quarta-feira a partir das 8h30, no Porto.

Alunos do IPAM, da Universidade do Porto e da Universidade do Minho participam na primeira edição do ChallANJE, que será realizado na sede da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), esta quarta-feira, 5 de dezembro. O evento, que contou com o apoio da consultora júnior de marketing BASE IPAM, pretende contribuir para aproximar estudantes e empresas.

Cerca de 100 estudantes destas três instituições vão ser desafiados pela Farfetch, Super Bock Group, Continente, Efacec, Nova Era Rádio e Lemon Jelly Shoes a arranjarem soluções para problemas reais, sendo que os alunos serão divididos em equipas de cinco elementos e, ao longo de dez horas, terão de desenvolver propostas para apresentar em formato de pitch.

O desafio ChallANJE, que arranca às 8h30 com o tema “inovação”, insere-se na startANJE Business Week, que decorrer desde 4 de dezembro e se prolonga até ao próximo dia 8, entre a sede da ANJE e a Alfândega. Na agenda está ainda a 21ª Feira do Empreendedor, a “European Young Entrepreneur Conference” e o encontro CPLP Meeting.

Recomendadas

Comissão Europeia e EDP organizam encontro entre multinacionais e startups

O evento de “matchmaking” de negócios nas áreas de energia e tecnologia realiza-se esta terça-feira (26 de março), em Lisboa.

Gosta de festivais e acha que até sabe vender bilhetes? Isso pode levá-lo aos bastidores

A startup britânica Verve lançou-se esta quinta-feira no mercado nacional e está trabalhar com festivais como o Lisb-On, o RFM Somnii ou o Festival Forte. Os fãs de música e concertos podem, assim, ser também vendedores e marketeers e, depois, ganhar vales de refeições e bebidas, t-shirts, entradas nos bastidores, entre outros.

Startup portuguesa Enging recebeu um milhão de euros da EDP

A empresa de Oliveira do Hospital, que desenvolve soluções de manutenção preditiva, pretende desenvolver a área comercial e expandir-se sobretudo na Europa.
Comentários