Associação Fintech e Insurtech Portugal nomeiam orgãos constituintes

A AFIP é uma associação independente sem fins lucrativos que quer desenvolver o sector da FinTech e InsurTech em Portugal

Pedro Pinto Coelho foi eleito presidente da AFIP – Associação Fintech e Insurtech Portugal, uma eleição que permitiu a oficial constituição da Associação.

A AFIP é uma associação independente sem fins lucrativos que quer desenvolver o sector da FinTech e InsurTech no

A mesma pretende contribuir para o desenvolvimento do setor financeiro português apoiando diretamente a nova geração de players tecnológicos de serviços financeiros desde startups até instituições financeiras.

A AFIP quer atrair mais investimento no setor, apoiando o desenvolvimento de regulação adequada e eficaz, promovendo a colaboração entre as várias entidades e a inovação nos serviços financeiros e participando em fóruns internacionais desta grande comunidade internacional que procura novas ideias e soluções tecnológicas no setor financeiro.

“O nosso desejo é que a AFIP seja um fórum que permita o diálogo aberto entre os vários stakeholders nomeadamente bancos, instituições financeiras e start-ups, empresas tecnológicas, investidores e reguladores. Acreditamos que a associação pode contribuir para acelerar o crescimento do sector financeiro e posicionar Portugal na vanguarda da comunidade Fintech”, disse Pedro Pinto Coelho, em comunicado.

O Conselho de Administração da AFIP é composto pelo Presidente, Eng. Pedro Pinto Coelho (BNI Europa) e pelos vogais: Dr. João Machado Mota (Digitalbrain), Eng. João Menano (CrowdProcess), Eng. João Paula de Carvalho (Deloitte), Eng. José Figueiredo (Comparaja), Dr. Luís Miguel Vieira (Digitalbrain) e Dr. Marco Lebre (ex-Explorer Investments).

 

Ler mais
Recomendadas

eBay e Amazon em ‘guerra’ por causa de aliciamento de fornecedores

O portal de vendas eletrónicas eBay apresentou uma queixa contra a Amazon por tentativa de aliciamento de fornecedores para mudarem para a concorrência.

PremiumBrent em tensão pode custar uma décima do PIB

O OE2019 reconhece que as tensões geopolíticas estão a suportar subida do preço do petróleo, mas coloca a previsão abaixo da cotação atual. Os economistas dizem que é um risco e que o cenário negativo não é remoto.

Governo aprova linha de crédito para empresas afetadas pela tempestade Leslie

Regime excecional de contratação de empreitadas públicas aprovado em Conselho de Ministros prevê a possibilidade de contratação por ajuste direto, após consulta a três entidades, de empreitadas até cinco milhões de euros.
Comentários