Associação Fintech e Insurtech Portugal nomeiam orgãos constituintes

A AFIP é uma associação independente sem fins lucrativos que quer desenvolver o sector da FinTech e InsurTech em Portugal

Pedro Pinto Coelho foi eleito presidente da AFIP – Associação Fintech e Insurtech Portugal, uma eleição que permitiu a oficial constituição da Associação.

A AFIP é uma associação independente sem fins lucrativos que quer desenvolver o sector da FinTech e InsurTech no

A mesma pretende contribuir para o desenvolvimento do setor financeiro português apoiando diretamente a nova geração de players tecnológicos de serviços financeiros desde startups até instituições financeiras.

A AFIP quer atrair mais investimento no setor, apoiando o desenvolvimento de regulação adequada e eficaz, promovendo a colaboração entre as várias entidades e a inovação nos serviços financeiros e participando em fóruns internacionais desta grande comunidade internacional que procura novas ideias e soluções tecnológicas no setor financeiro.

“O nosso desejo é que a AFIP seja um fórum que permita o diálogo aberto entre os vários stakeholders nomeadamente bancos, instituições financeiras e start-ups, empresas tecnológicas, investidores e reguladores. Acreditamos que a associação pode contribuir para acelerar o crescimento do sector financeiro e posicionar Portugal na vanguarda da comunidade Fintech”, disse Pedro Pinto Coelho, em comunicado.

O Conselho de Administração da AFIP é composto pelo Presidente, Eng. Pedro Pinto Coelho (BNI Europa) e pelos vogais: Dr. João Machado Mota (Digitalbrain), Eng. João Menano (CrowdProcess), Eng. João Paula de Carvalho (Deloitte), Eng. José Figueiredo (Comparaja), Dr. Luís Miguel Vieira (Digitalbrain) e Dr. Marco Lebre (ex-Explorer Investments).

 

Ler mais
Recomendadas

Banco Atlantico, Montepio, EDP, CGD, Patris, Totta, CCCAM, BPG e BPI multados

Banco de Portugal voltou a atualizar a lista de decisões sobre processos de contraordenação que foram instaurados ao sistema financeiro nos últimos anos.

Passageiros da Mafrense receiam falta de autocarros

Empresas de transportes, como a rodoviária Mafrense, enfrentam falta de motoristas para responder ao aumento de passageiros provocado pelo disparo no pedido de passes sociais, ocorrido a partir desta semana.

Jornal Económico teve melhor desempenho de sempre no primeiro trimestre de 2019

Site do Jornal Económico recebeu 12,5 milhões de visitas entre janeiro e março de 2019, o que representa uma subida de 20% face ao mesmo período do ano passado. Número de utilizadores do site cresceu 30% para cinco milhões e circulação da edição semanal superou pela primeira vez a fasquia dos dez mil exemplares. Obrigado pela sua preferência!
Comentários