Associação Fintech e Insurtech Portugal nomeiam orgãos constituintes

A AFIP é uma associação independente sem fins lucrativos que quer desenvolver o sector da FinTech e InsurTech em Portugal

Pedro Pinto Coelho foi eleito presidente da AFIP – Associação Fintech e Insurtech Portugal, uma eleição que permitiu a oficial constituição da Associação.

A AFIP é uma associação independente sem fins lucrativos que quer desenvolver o sector da FinTech e InsurTech no

A mesma pretende contribuir para o desenvolvimento do setor financeiro português apoiando diretamente a nova geração de players tecnológicos de serviços financeiros desde startups até instituições financeiras.

A AFIP quer atrair mais investimento no setor, apoiando o desenvolvimento de regulação adequada e eficaz, promovendo a colaboração entre as várias entidades e a inovação nos serviços financeiros e participando em fóruns internacionais desta grande comunidade internacional que procura novas ideias e soluções tecnológicas no setor financeiro.

“O nosso desejo é que a AFIP seja um fórum que permita o diálogo aberto entre os vários stakeholders nomeadamente bancos, instituições financeiras e start-ups, empresas tecnológicas, investidores e reguladores. Acreditamos que a associação pode contribuir para acelerar o crescimento do sector financeiro e posicionar Portugal na vanguarda da comunidade Fintech”, disse Pedro Pinto Coelho, em comunicado.

O Conselho de Administração da AFIP é composto pelo Presidente, Eng. Pedro Pinto Coelho (BNI Europa) e pelos vogais: Dr. João Machado Mota (Digitalbrain), Eng. João Menano (CrowdProcess), Eng. João Paula de Carvalho (Deloitte), Eng. José Figueiredo (Comparaja), Dr. Luís Miguel Vieira (Digitalbrain) e Dr. Marco Lebre (ex-Explorer Investments).

 

Ler mais
Recomendadas

Imperial liga-se à Walmart e abre portas para México, Chile e China

“A Imperial fechou um acordo com a Walmart Brasil e passámos a ser um fornecedor principal da insígnia Sam´s Club, o que abre as portas do México, Chile e China no próximo ano, nomeadamente aos produtos saudáveis”, disse à agência Lusa a presidente executiva da empresa, Manuela Tavares de Sousa.

AEP realizou 41 ações em 31 mercados com duas centenas de empresas nacionais

Em 2018, os setores que mais participaram em ações de internacionalização desenvolvidas pela AEP foram os Materiais de Construção, Agroalimentar e Casa & Decoração. A República Dominicana, Namíbia, Geórgia, Arménia, Bulgária e Paraguai foram os mercados que a AEP abordou pela primeira vez este ano.

Doutor Finanças distinguida como PME Líder 2018

O Doutor Finanças já se encontra a apoiar os portugueses com as suas finanças desde 2014, tendo ajudado já mais de 20.000 famílias a equilibrar a sua situação económico-financeira.
Comentários