Associação Mutualista Montepio convoca AG eleitoral para 17 de dezembro

Os associados são chamados a escolher o novo Conselho de Administração de entre quatro listas, se todas as que estão a ser avaliadas pelo supervisor dos seguros forem aceites, no dia 17 de dezembro, e podem votar presencialmente, por correspondência postal ou por voto electrónico.

“Em conformidade com as disposições legais, estatutárias e regulamentares, são aceites listas de candidaturas nos 30 dias subsequentes à publicação da presente Convocatória, ou seja, até ao dia 15 de Outubro de 2021, devendo os candidatos ao Conselho de Administração e Conselho Fiscal, ter obtido registo prévio junto da ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões até essa data”, refere a convocatória da Assembleia Geral Extraordinária para eleger os “Titulares dos Órgãos e Cargos Associativos para o Quadriénio 2022/2025” da Associação Mutualista Montepio Geral.

Os associados são chamados a escolher o novo Conselho de Administração de entre quatro listas, se todas as que estão a ser avaliadas pelo supervisor dos seguros forem aceites, no dia 17 de dezembro, e podem votar presencialmente, por correspondência postal ou por voto electrónico.

Apesar de as eleições serem apenas em dezembro, as listas tiveram de ser enviadas à ASF antes de agosto para o regulador avaliar os nomes (incluindo a idoneidade) e fazer o seu registo.

A corrida à liderança da Associação Mutualista Montepio Geral terá quatro listas, uma é a candidatura institucional que é liderada por Virgílio Lima, presidente do Conselho de Administração, e três são de oposição à actual administração.

Uma das listas de oposição é a auto-designada ‘lista de quadros’ em que Pedro Gouveia Alves é o candidato a presidente do Conselho de Administração, depois da desistência, por motivos pessoais, de João Vicente Ribeiro, anterior cabeça de lista proposto.

Outra das listas tem o economista Eugénio Rosa (ligado ao PCP e que nos últimos anos fez oposição à todas as administrações) como candidato a presidente do Conselho de Administração. Como vogais executivos da administração são candidatos Tiago Mota Saraiva, Joaquim Dionísio, Inácia Moisés e António Couto Lopes, segundo disse à Lusa fonte da lista. A ex-deputada do BE Ana Drago integra esta lista, mas concorrendo para a Assembleia de Representantes.

A quarta lista será liderada pelo professor universitário Pedro Corte Real, segundo a Lusa. Esta lista conta com o apoio de nomes como Fernando Ribeiro Mendes e Miguel Coelho.

 

Recomendadas

5G: Com novas regras em vigor, propostas somam os 375,4 milhões

As propostas dos operadores no leilão 5G somaram hoje 375,4 milhões de euros, no 180.º dia de licitação principal, de acordo com os dados divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Presidente da ANA não antevê novo aeroporto antes de 2035/2040

O presidente do Conselho de Administração da ANA -Aeroportos de Portugal disse, esta segunda-feira, que Portugal não deve ter uma nova infraestrutura aeroportuária antes de 2035/2040 e pediu uma solução política célere.

Linha de Apoio à Qualificação da Oferta com 20 milhões aprovado, diz Rita Marques

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, na conferência do Turismo, fez um ponto da situação do Plano Reativar o Turismo. Recorde-se que foi um plano apresentado maio deste ano, com quatro eixos de atuação.
Comentários