[weglot_switcher]

Associações do setor energético pedem aumento dos volumes de combustíveis renováveis nos EUA

“Juntámos esforços no sentido de reconhecer o papel crítico que os combustíveis líquidos têm para a economia norte-americana, em fazer avançar os combustíveis líquidos, e em assegurar que os consumidores têm uma escolha no que diz respeito ao abastecimento dos seus veículos”, diz a carta enviada ao presidente da Agência para a Proteção do Ambiente, dos Estados Unidos, Lee Zeldin.
Combustíveis
20 Fevereiro 2025, 13h55

Grupos ligados ao petróleo e ao biocombustível enviaram uma carta à Agência para a Proteção do Ambiente dos Estados Unidos, apelando ao aumento dos volumes de combustíveis renováveis nas misturas de combustíveis que abastecem os veículos, em 2026, avança a agência noticiosa “Reuters”.

“Apesar de as nossas organizações nem sempre concordarem em todos os detalhes, juntámos esforços no sentido de reconhecer o papel crítico que os combustíveis líquidos têm para a economia norte-americana, em fazer avançar os combustíveis líquidos, e em assegurar que os consumidores têm uma escolha no que diz respeito ao abastecimento dos seus veículos”, diz a carta enviada ao presidente da Agência para a Proteção do Ambiente norte-americana, Lee Zeldin, na passada quarta-feira, e consultada pela mesma agência.
Ente os grupos que assinaram a carta estão o Instituto de Petróleo dos Estados Unidos e a Associação dos Combustíveis Renováveis e do Crescimento  Energético.
A carta defende também que a Agência para a Proteção do Ambiente dos Estados Unidos divulgue normas, numa base plurianual, no que diz respeito às metas para o combustível renovável, de modo a introduzir “mais certeza” no mercado.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.