[weglot_switcher]

Aston Martin investe 234,3 milhões de euros em nova fábrica com “túnel de vento”

Durante a apresentação da construção, o diretor-executivo da equipa de Fórmula 1 da fabricante britânica, Lawrence Stroll, admitiu que as obras vão durar um ano e meio, pelo que espera poder arrancar com a produção de veículos no início de 2023.
  • Aston Martin de regresso à grelha
15 Setembro 2021, 16h33

A fabricante de automóveis britânica Aston Martin anunciou um investimento 234,3 milhões de euros na construção de uma nova fábrica em Northamptonshire (Reino Unido), que inclui um “túnel de vento” para simular condições especificas no design dos seus veículos, segundo o portal “Palco 23”.

A nova fábrica terá uma área de 37 mil metros quadrados. Durante a apresentação da construção, o diretor-executivo da equipa de Fórmula 1 (F1) da fabricante britânica, Lawrence Stroll, admitiu que as obras vão durar um ano e meio, pelo que espera poder arrancar com a produção de veículos no início de 2023.

Localizada em frente ao mítico circuito de Silverstone, será dividida em três unidades: um prédio abrigará os recursos de design, fabricação e marketing da equipa de Fórmula 1, um segundo será ocupado pelo novo túnel de vento e o terceiro irá remodelar e reutilizar as instalações existentes da fábrica.

A Aston Martin Lagonda é um grupo automóvel focado na criação de carros topo de gama. Com sede em Gaydon, Reino Unido, a Aston Martin Lagonda projeta, constrói e exporta carros vendidos em 51 países em todo o mundo. A Lagonda foi fundada em 1899 e a Aston Martin em 1913. As duas marcas uniram-se em 1947, quando ambas foram compradas pelo já falecido David Brown.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.