Até ao fim do ano, 48 concelhos deverão ficar sem estação dos CTT

O ano de 2018 terminou com 33 concelhos a ficarem sem acesso a estações dos CTT. Pelas contas da Anacom, esse número de concelhos deverá subir para 48, afetando, a curto prazo, 411 mil portugueses. Veja o mapa dos concelhos que não têm uma estação CTT, cujas funções são mais amplas do que uma loja ou ponto CTT

Relacionadas

CTT respondem à Anacom e garantem ter um posto em cada concelho

“Os CTT reafirmam que estão presentes em todos os concelhos do país”, indicam em comunicado”, especificando que “mantêm pelo menos um Ponto CTT (Loja ou posto de correio) em todos os concelhos do País”, lê-se em comunicado.

CTT com 48 concelhos sem estações no curto prazo, alerta Anacom

A Anacom recorda que, em 2018, os encerramentos de estações de correios pelos CTT “levaram a que tenham subido para 33 os concelhos em Portugal que já não têm estações de correios” e que, até 2017, e desde 2013, “apenas existiam dois concelhos sem estações de correios”.
Recomendadas

Futebol: este desporto já não é só para homens

Numa altura em que o futebol feminino está a ganhar terreno no desporto europeu e mundial, a UEFA pretende mudar mentalidades e duplicar nos próximos cinco anos o número de atletas federadas para 2,5 milhões entre os seus 55 países membros. “Todas as raparigas devem sentir que jogar futebol é a coisa mais normal do mundo, seja por diversão ou porque quer ser campeã do mundo”, diz Nadine Kessler, antiga jogadora e conselheira da UEFA.

Impostos: conheça o calendário fiscal de julho

Conheça as datas chave deste mês, no que toca ao cumprimento dos seus deveres com a Administração Tributária e com a Segurança Social.

Libra: Mark Zuckerberg prepara lançamento da criptomoeda global

O Facebook e o seu fundador apontam para o primeiro semestre de 2020 como fase de lançamentro da criptomoeda Libra e do porta-moedas digital Calibra – conectado às plataformas do Messenger e do WhatsApp. Nessa fase, o número de sócios da Libra Association será quase quatro vezes superior aos atuais 28, entre os quais figura o unicórnio português Farfetch, liderado por José Neves.
Comentários