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Atividade da STEF em Portugal aumentou 13,5% no segundo trimestre

O mercado nacional apresenta ritmos de crescimento superiores aos verificados pelo grupo noutros mercados europeus de atuação.
21 Julho 2019, 18h38

A atividade da empresa logística STEF Internacional cresceu 13,5% em Portugal durante o segundo trimestre deste ano.

“Enquanto as atividades de todos os países em que o grupo [STEF] opera estão bem orientadas, Itália e Portugal apresentam um crescimento particularmente forte. As vendas em Itália aumentaram 8,4% em termos comparáveis ​​graças ao segmento ‘mid-market’ e à incorporação de novos clientes”, garante um comunicado da empresa logística.

O mesmo documento acrescenta que a “atividade em Portugal, que aumentou 15,3%, beneficiou do desenvolvimento da sua rede de transportes e do reforço da sua quota de mercado”, embora não avance números absolutos.

Também pertencente à STEF Internacional, a empresa holandesa Netko, cujo controlo foi assumido pelo grupo a 1 de Março de 2019, gerou uma faturação de 3,3 milhões de euros no período em questão, enquanto as atividades de congelado do grupo italiano Marconi, adquiridas em Maio de 2018, representam 15,7 milhões de euros no segundo trimestre.

Em termos globais o grupo STEF, que reclama ser líder europeia em serviços de transporte e logística para produtos alimentares com temperatura controlada, anunciou um volume de negócios para o segundo trimestre de 2019 de 863,4 milhões de euros, um aumento de 8,3% em comparação com 2018 (+ 5,7% no perímetro constante).

Segundo o referido comunicado da empresa, em 30 de junho de 2019, as receitas acumuladas do Grupo ascendiam a 1.665,9 milhões de euros, um aumento de 7% (+ 4% no perímetro constante).

Stanislas Lemor, presidente e CEO da STEF, afirmou que “este bom desempenho é parte de um consumo alimentar que se mantém positivo na Europa e o posicionamento das férias da Páscoa no 2º trimestre”.

É apoiado pelas nossas recentes aquisições em França e nos países europeus em que estamos presentes”, destaca este responsável.

No segmento marítimo de negócios da STEF, a participada La Méridionale registou vendas de 27,8 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representou uma queda de 3,2% face ao período homólogo.

 

 

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