[weglot_switcher]

Atleta norte-americano assina maior contrato da história: 398 milhões de euros

Patrick Mahomes garantiu o título que fugia aos Kansas City Chiefs há 50 anos. O jogador terminou a temporada passada como o melhor ‘quarterback’ da liga, valendo-lhe o prémio de melhor jogador da temporada, contabilizando 50 ’touchdowns’.
8 Julho 2020, 10h38

Três anos foram suficientes para que Patrick Mahomes, atleta dos Kansas City Chiefs, vencer a principal liga de futebol americano e, com isso, assinar um contrato histórico de 10 anos no valor de 450 milhões de dólares (398 milhões de euros), segundo a “Reuters”.

Patrick Mahomes garantiu o título que fugia aos Kansas City Chiefs há 50 anos. Mahomes terminou a temporada passada como o melhor quarterback (passador) da liga, valendo-lhe o prémio de melhor jogador da temporada (MVP – sigla em inglês), contabilizando 50 touchdowns.

Num vídeo publicado na sua conta do Twitter, Mahomes mostrou-se radiante, dirigindo-se aos fãs com a seguinte mensagem: “Chiefs Kingdom (fãs dos Kansas City Chiefs), vocês estão comigo desde o início, desde a minha estreia até me ter tornado titular. Ajudaram-me a superar as adversidades para nos tornarmos campeões. Vamos estar juntos durante muito tempo e construir uma dinastia”.

O presidente dos Chiefs, Clark Hunt, comentou que “com o seu jogo dinâmico e personalidade contagiosa, ele é uma das figuras mais reconhecidas e amadas para vestir o uniforme do Chiefs. Estou muito satisfeito por ele ser um membro dos Chiefs por muitos anos”.

Ainda não se sabe a data de regresso do campeonato de futebol americano, mas as notícias são animadoras depois da NBA (basquetebol) e a MLB (Beisebol) já terem anunciado o recomeço das competições.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.