[weglot_switcher]

Atrevia vai investir dez milhões de euros na aquisição de empresas nas áreas de tecnologia e marketing digital

Para além das áreas da tecnologia e do marketing digital, a Atrevia quer reforçar outras áreas dentro do que faz atualmente, como assuntos públicos, análise de dados, estudos de mercado, formação, eventos, sustentabilidade, comunicação e criatividade.
24 Fevereiro 2022, 16h04

A Atrevia, empresa global de comunicação e posicionamento estratégico, quer acelerar a transformação digital através de um plano de aquisição de empresas, avaliado em dez milhões de euros, focado nas áreas da tecnologia e marketing digital. Adicionalmente, a empresa que conta com 400 profissionais nos seus quadros, pretende alocar 1,2 milhões de euros para a contratação de novos colaboradores.

Para além das áreas da tecnologia e do marketing digital, a Atrevia quer reforçar outras áreas dentro do que faz atualmente, como assuntos públicos, análise de dados, estudos de mercado, formação, eventos, sustentabilidade, comunicação e criatividade.

“Este plano de aquisições representa mais um passo de crescimento para a empresa, uma vez que nos seus mais de 30 anos de existência, a Atrevia tem vindo a concentrar-se exclusivamente no crescimento orgânico através do recrutamento e desenvolvimento de talentos, agora reforçado com 1,2 milhões de euros”, diz a empresa em comunicado, esta quinta-feira.

Para Núria Vilanova, presidente e fundadora da Atrevia, a ideia é que parte do investimento inorgânico “possa ser desviado para orgânico, e vice-versa, dependendo da capacidade de incorporarmos rapidamente talento e serviços complementares”.

“É hora de acelerar o que sempre nos caracterizou – a inovação na comunicação e a eliminação de fronteiras entre as diferentes áreas. As empresas necessitam chegar ao seu público através de uma narrativa transversal e as barreiras entre o marketing, a publicidade e as relações-públicas não ajudam. Torna-se essencial reforçar os canais de escuta e os compromissos em valores e responsabilidade social (ESG – Environmental, social and corporate governance), assim como estimular o diálogo com as entidades e os partidos políticos através dos assuntos públicos, e com os colaboradores, através da comunicação interna”, acrescenta a responsável da Atrevia.

De forma a dar seguimento ao plano de aquisições, a Atrevia contou com o apoio e aconselhamento da Bondo Advisors, uma boutique de Mergers & Acquisitions especializada em sectores como a tecnologia, o digital, a internet e a comunicação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.