[weglot_switcher]

Átrio norte da estação de metro do Areeiro volta a abrir sete anos depois

O átrio norte é o que fica mais próximo da estação ferroviária de Roma-Areeiro que serve as linhas de Sintra, Azambuja e da margem sul, mas esteve encerrado durante sete anos para ser requalificado.
26 Agosto 2020, 17h31

O átrio norte da estação de metro do Areeiro em Lisboa vai voltar a abrir sete anos depois de ter encerrado. Esta estação serve a linha verde do Metropolitano de Lisboa entre Telheiras e o Cais do Sodré.

A reabertura vai ter lugar na próxima sexta-feira, 28 de agosto, a partir das 11h15 horas, anunciou hoje o Metropolitano de Lisboa.

Este átrio é o que fica mais próximo da estação ferroviária de Roma-Areeiro que serve comboios tanto da CP – linhas de Sintra ou Azambuja – como da Fertagus – linha da margem sul rumo a Setúbal.

Apesar da sua importância nos fluxos ferroviários entre a capital e vários cidades da área metropolitana de Lisboa, o átrio demorou sete anos para ser requalificado depois das obras de remodelação desta estação de metro.

Desta forma, reabrem os três acessos ao átrio norte: junto ao nº 6 da Praça Francisco Sá Carneiro e os dois acessos na Avenida Padre Manuel da Nóbrega, os mais próximos da estação ferroviária de Roma-Areeiro.

A estação de metro do Areeiro esteve em obras entre 2008 e 2013, data em que o átrio sul reabriu já remodelado, assim como a própria estação, com o átrio norte a encerrar neste ano para ser alvo de remodelação.

As obras de remodelação e requalificação do átrio norte foram alvo de um investimento de 2,8 milhões de euros “dotando a estação com três elevadores que garantem a acessibilidade plena, designadamente a pessoas de mobilidade reduzida”, segundo comunicado do Metropolitano de Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.