[weglot_switcher]

Aulas ao sábado, máscaras e testes no novo ano letivo

Universidades e politécnicos regressam às aulas presenciais com novas normas. Segurança é prioridade, mas entre os docentes é geral a convicção de que o alarme pode tocar. Sindicato está preocupado com a desvalorização de docentes convidados.
27 Setembro 2020, 13h00

Aulas presenciais, horários alargados com a novidade de aulas aos sábados, fixação de turmas por sala, uso obrigatório de máscara, higienização de mãos e espaços, sinalética adequada. Será isto – e muito mais – no Instituto Politécnico de Viana do Castelo a partir de 6 de outubro, dia fixado para arranque do ano letivo 2020/2021.

Coimbra, a mais antiga universidade do país, começou esta segunda-feira a dar as boas-vindas aos alunos dos anos mais avançados. Os primeiros caloiros só chegarão após a publicação dos resultados da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso, dia 28. As atividades letivas e não letivas serão maioritariamente presenciais e, sempre que necessário, complementadas com transmissão síncrona. Entre as decisões para enfrentar a pandemia, a Universidade investiu no desenvolvimento de uma plataforma tecnológica para docentes (UC Teacher) e outra para estudantes (UC Student), que permitem agregar as funcionalidades do Zoom, ou plataformas similares, e a informação do portal de gestão académica NONIO.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.