PremiumAustralianos desistem do Banco Primus após 30 meses à espera de ‘OK’ do BCE

Pepper Group anunciou a compra em julho de 2017, mas depois de uma longa espera pelo ‘ok’ do Banco Central Europeu, desistiu.

Os australianos do Pepper Group desistiram de comprar o português Banco Primus ao grupo francês Crédit Foncier, ao fim de dois anos e meio à espera de autorização do Banco Central Europeu (BCE), apurou o Jornal Económico. O Crédit Foncier acordou a venda ao grupo Pepper, que atua no setor do crédito ao consumo, por 65 milhões de euros, em julho de 2017, mas ainda aguardava a autorização do BCE para concluir a operação de venda.

No final do ano passado, ao fim de mais de dois anos, ainda não estava completo o processo de instrução do pedido de autorização e os australianos continuavam a responder a pedidos adicionais do supervisor. Contactado, o Banco de Portugal não quis fazer comentários.

Em julho de 2017 o Pepper Group Limited anunciou que assinou um acordo para comprar 100% do banco português de consumer finance. Na altura, o grupo australiano previa obter a luz verde do Banco de Portugal e do BCE durante o primeiro trimestre de 2018, e esperava que o processo regulatório demorasse entre seis e nove meses.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Revolut ultrapassa um milhão de clientes na Península Ibérica. Em Portugal há meio milhão

Em Portugal são já mais de 500 mil os clientes, enquanto em Espanha o valor já ultrapassou os 600 mil utilizadores.

APB anuncia Sertã e Loures como vencedoras da Final Nacional do European Money Quiz 2020

A APB associa-se a esta iniciativa pelo terceiro ano consecutivo. Participaram na edição de 2020 cerca de 2 mil alunos do ensino básico, oriundos de 48 escolas de todo o país, incluindo ilhas.

PremiumFundo de Resolução responde a pedido do Bloco de Esquerda na próxima semana

O partido pediu o contrato de venda do Novo Banco, a resposta deverá ser enviada na próxima semana. Há seis contratos na venda.
Comentários