[weglot_switcher]

Autárquicas: Sondagem coloca Cristas à frente de Leal Coelho

Com eleições marcadas para dia 1 de outubro, as sondagens avançam que a vitória de Medina com maioria é incerta. A direita ganha peso, com o CDS a ultrapassar o PSD.
18 Setembro 2017, 10h09

A vitória de Medina em Lisboa com maioria é incerta e Assunção Cristas avança em relação a Teresa Leal Coelho do PSD, diz a sondagem do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica pedida pelo JN.

Com eleições marcadas para daqui a duas semanas, os investigadores defendem que a taxa de participação é mais baixa que o normal, com 12% dos eleitores indecisos em relação à sua escolha.

O actual presidente da Câmara de Lisboa conta com 41% das intenções de voto, um resultado 11 pontos percentuais abaixo de António Costa em 2013. A subida do CDS em relação ao PSD é a surpresa da sondagem, com Assunção Cristas a registar 17% das intenções de voto contra os 16% de Teresa Leal Coelho. A direita em conjunto afirma-se nestas autárquicas com mais 11% do que em 2013.

O Bloco de Esquerda e CDU estão equiparados, com 8% das intenções de voto dos lisboetas. A análise das intenções de voto dos partidos mais à esquerda explicam que, apesar de empatados, João Ferreira da CDU está em queda ligeira, enquanto a sondagem prevê que Ricardo Robles do BE consiga um lugar no Executivo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.