A vitória de Medina em Lisboa com maioria é incerta e Assunção Cristas avança em relação a Teresa Leal Coelho do PSD, diz a sondagem do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica pedida pelo JN.
Com eleições marcadas para daqui a duas semanas, os investigadores defendem que a taxa de participação é mais baixa que o normal, com 12% dos eleitores indecisos em relação à sua escolha.
O actual presidente da Câmara de Lisboa conta com 41% das intenções de voto, um resultado 11 pontos percentuais abaixo de António Costa em 2013. A subida do CDS em relação ao PSD é a surpresa da sondagem, com Assunção Cristas a registar 17% das intenções de voto contra os 16% de Teresa Leal Coelho. A direita em conjunto afirma-se nestas autárquicas com mais 11% do que em 2013.
O Bloco de Esquerda e CDU estão equiparados, com 8% das intenções de voto dos lisboetas. A análise das intenções de voto dos partidos mais à esquerda explicam que, apesar de empatados, João Ferreira da CDU está em queda ligeira, enquanto a sondagem prevê que Ricardo Robles do BE consiga um lugar no Executivo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com