A Autodoc, plataforma digital de peças automóveis, anunciou a expansão do seu marketplace para Portugal, Espanha e Itália.
“A expansão do Autodoc Marketplace para Portugal e outros países do sul da Europa é uma progressão natural. É um marco importante no nosso percurso para nos tornarmos o principal ecossistema tecnológico europeu para o setor pós-venda automóvel. O marketplace complementa as nossas plataformas B2C e B2B (business to consumer e business to business), amplia a nossa oferta para além das peças tradicionais, dá visibilidade aos vendedores locais e cria valor acrescentado, tanto para os clientes como para os vendedores automóveis em mercados estratégicos”, disse o CEO da Autodoc, Dmitry Zadorozhny.
A expansão da plataforma surge depois dos lançamentos efetuados em França, Alemanha e Áustria no início deste ano, e mais recentemente na região de Benelux.
Com a chegada a Portugal, refere a empresa, os consumidores “passam agora a beneficiar de uma seleção de produtos significativamente mais ampla, melhor disponibilidade, preços mais competitivos nas categorias já existentes e entregas mais rápidas em todo o catálogo” e os vendedores locais “ganham acesso direto a milhões de potenciais clientes”.
A empresa diz ainda que passam a existir novas categorias na plataforma tais como: eletrónica para veículos, acessórios, artigos de lifestyle, soluções de mobilidade e produtos de segurança.
“Estamos a responder a necessidades reais dos consumidores, ao mesmo tempo que oferecemos aos vendedores um canal de vendas dedicado ao setor automóvel, com acesso a milhões de potenciais clientes. Ao contrário de marketplaces generalistas, a nossa plataforma destaca ofertas relevantes para um público altamente envolvido no mundo automóvel”, disse Dmitry Zadorozhny.
O Chief Financial Officer (CFO) da Autodoc, Lennart Schmidt, referindo-se à chegada da plataforma a Portugal, Espanha e Itália, disse que este lançamento “é um motor essencial de crescimento e inovação” dentro da empresa.
“O sul da Europa representa um conjunto de mercados estratégicos com elevado potencial, o que torna este lançamento em Portugal particularmente relevante. Continuamos a investir em infraestrutura digital para escalarmos de forma eficiente e servirmos os nossos clientes com uma oferta de produtos cada vez mais ampla, flexível e pertinente”, adiantou Lennart Schmidt.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com